3 Sensores PIR em paralelo

Pessoal, boa noite. Pretendo fazer um esquema para iluminação da minha escada e do corredor utilizando um módulo arduino e sensores de movimento/presença PIR. Meu arduino fica embaixo da escada, vou usar dois sensores no corredor, um no inicio para detectar o movimento por ele e outro no final para de
e um sensor na base da escada para detectar a subida. Fisicamente seria ideal liga-los todos no mesmo fio, pois economizaria vários metros, uma vez que todos irão acionar as mesmas lampadas, não preciso diferenciar. Também usaria apenas uma porta do Arduino para receber os sinais dos tres sensores. Este tipo de sensor permite esse tipo de ligação? em paralelo?

freela, depende do sensor PIR, existem vários sensores diferentes, cada um deles tem sua interface, mas em 99% dos casos você pode sim ligar eles em wire-AND.

Existem sensores PIR que já tem a saída em corrente alternada, então se você tomar o cuidado de alimentar todos eles com a mesma combinação de terra/fase/neutro eles vão funcionar OK em paralelo. Existem sensores que tem saída em corrente contínua, você também pode usar eles em wire-AND, fazendo com que a saída deles ligue a referida lâmpada através de um relê. É essencial que você decida que tipo de PIR você quer usar pro seu projeto, ao que me parece pro seu projeto o ideal é usar um PIR de corrente alternada, mas cuidado pra não alimentar eles de forma diferente, se isso acontecer haverá um curto-circuito toda vez que um par de PIRs (pun not intended) acionar ao mesmo tempo.

Acredito que existam PIRs com outras saídas, certamente são moscas brancas.

Blza gente. Vou pesquisar sobre eles.