Ajuda com tela lcd no raspberry

Ola pessoal preciso muito da voces tenho uma raspberry, da primeira geração do ano de 2011 com processador de 700 mhz e 256 de ram, comprei uma tela lcd de 3.2 polegadas feita para trabalhar neste raspberry, porem não consigo fazer aparecer imagem nela. Ela só fica branca, baixei a imagem do raspbian propria para trabalhar com tela lcd.

Desde de já agradeço ao pessoal que puderem me ajudar!!!

Comprou de onde? Qual o modelo exato adquirido? O que vocẽ tentou e não funcionou? Já tentou pedir suporte à empresa que te vendeu?

Ola, obrigado por estar tentando me ajudar

Comprei no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632605129-modulo-lcd-para-raspberry-pi-tela-32-polegadas-touchscree-_JM

Já é a segunda tela que testo e não aparece imagem alguma

O mesmo vendedor me forneceu o imagem do sistema operacional que funciona com a tela, consigo acessa via terminal server a versão otimizado chamada raspbian, só que não aparece imagem alguma no lcd e pela hdmi eu consigo imagem na televisão. A tela lcd só fica branca!!!

Bom, eu acho que, se a imagem está correta e funcionando na TV via HDMI, entendo que o problema está na ligação da tela com rpi ou a tela está com defeito. Recomendo que, antes de qualquer coisa, você solicite o suporte do seu vendedor, ele tem essa responsabilidade, requeira instruções exatas, um manual, alguma coisa que possa te fazer ter certeza que você procedeu de forma correta e que o problema está no produto, ou vice-versa, você pode ter procedido de forma errada.

Pelo que vi da placa que você adquiriu, uma Waveshare, não há muita margem para erro na instalação, segundo a fabricante ela é diretamente plugável e compatível com qualquer versão do Raspian, mas nunca se sabe, o melhor é entrar em contato com o vendedor, pode haver alguma coisa que não se saiba, pois com alguma pesquisa, há várias discussões pela internet que informam que é necessária a instalação de um firmware para habilitar suporte a telas TFT: http://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?f=100&t=87818 e acho que esse é o mais provável. Tente instalar o FW disponível nesta discussão e veja o que ocorre.

Amigo sua RPI é modelo A? Por que esses LCDs sao apenas para B e B+, lembrando que a pinagem GPIO é diferente no modelo A.

Obrigado amigo pela ajuda, mas é o modelo B fabricado em 2011 com 256 de ram, não aparece nada somente a tela em branco!!!

Diego, tenho como utilizá-lo no A?

Olá,

Veja a solução encontrada pelo “fergie4000” no https://github.com/notro/fbtft/issues/215

Abs

Deve ter como, mas meu conhecimento quase zero em eletrônica não me deixa ajudar. Como a pinagem do gpio diferente deve ter que alterar o driver, ou alterar a conexão. Tenta ler o link do cara aí em cima, se de repente não tiver como eu tenho interesse no LCD, o preço do dólar agora não vai deixar eu comprar ele importado.

Muito obg meus amigos consegui fazer funcionar a tela e era coisa atoa.
Era alterar a pinagem no arquivo /etc/modules

pino reset tava 27 era so colocar 21 e reiniciar que funcionou.

Dê uma olhada no link http://www.waveshare.com/wiki/3.5inch_RPi_LCD_(A)#Method_1._Driver_installation

TEM UM PASSO-A-PASSO MUITO BOM!