Ajuda em desenhar placa de circuito impresso Arduino stand alone

Pessoal boa noite, venho pedir uma ajuda para desenhar uma placa de circuito impresso de um arduino stand alone. ja tentei criar pelo eagle, proteus e kicad, mas não tive sucesso. alguem poderia me dar uma ajuda? com esse desenho vou fazer um arduino para mostrar na UESPI e apresentar como uma forma barata de microcontrolador. ja brinco bastante com arduino, tenho uma boa noção de eletronica, mas criar o desenho da placa não consegui. o link com o esquema do projeto esta abaixo.

http://tinypic.com/r/8x3m2a/8

Agradeço quem puder ajudar!

1 curtida

Qual foi exatamente o seu problema ao criar a placa?

Olha… Não é tão difícil assim, em uma manhã lendo tutoriais super simples eu rapidamente peguei o jeito do KiCad, também usei o Diptrace que é bem fácil também (pena que é pago e no Linux só com Wine), então sugiro pegar uns tutoriais e tentar mais uma vez, se tiver alguma dúvida específica posso tentar ajudar no KiCad, desde que diga exatamente qual o problema e disponibilize os arquivos do projeto facilitar as coisas.

Eu já montei no eagle, não é trivial mas com ajuda de videos do youtube deu pra fazer sem muitos problemas, já tentou verificar os tutoriais ?

Uma dica é a série avançado do Renato Aloi (https://www.youtube.com/watch?v=zS_pje0Fkug)

Obrigado pessoal… nesse fim de semana vou dar uma estudada, a semana ta carregada(semana de prova).

Eu montei o meu com o Frtizing e deu tudo certo, para um projeto amador ele cumpre muito bem.

Segue uns tutoriais que usei na época:
http://arduino.cc/en/Main/Standalone
https://matehackers.org/doku.php/mateduino_nibiru

obrigado a todos, o problema de fazer outro projeto, é o material q tenho. por isso estou tentando fazer com o material q comprei pelo mercadolivre(q esta na foto lá em cima). moro no interior do piaui e por aqui os donos de eletronica não sabe a diferença entre capacitor nanoF e microF. nem na capital teresina eles tinha um capacitor de 0.1nF, teve ate um q me mostrou um de 1000microF e disse q era de 0.1 nf :smile: Estou dando uma olhada no diptrace. vo ver alguns tutos aki na net.

Ola Claus. O interessante para se desenhar uma placa de circuito impresso seria primeiro
entender os fundamentos. No meu blog tenho um artigo sobre o assunto. Se tu te interessar esse é o link

Boa sorte no teu projeto