Ajuda para ligar led de forma correta

Olá a todos,

Preciso de ligar só 1 led, a uma pilha com um interruptor, e mais alguma coisa que permita o que preciso, passo a explicar:
São led de 5mm nas cores, Vermelho, Azul, verde, amarelo, branco
Não consigo postar links, para mostrar os leds que comprei, mas são:
Chapéu de palha 5mm Transparente Combinação Kit Diodo F5 Lâmpada LED

As pilhas que vou usar são
CR 1632 - 3.0V - 125mAh

Já fiz alguns testes ligando o led directamente na pilha, o que acontece é que ele inicia com um brilho muito grande e depois vai caindo.
O que gostava de conseguir era um led com uma luz o mais forte possível, mas que aguentasse sempre igual, no mínimo 10 horas.
Gostava que o led não fosse morrendo com o tempo, ou seja, morresse de vez quando a bateria não aguentar mais carga para a luminosidade desejada. em Vez de se ir apagando.

Então é isso que preciso de ajuda para resolver.
- 1 Led 5mm, nas cores que falei,
- 1 pilha CR1632
- Máxima luz possível (luminosidade otima) durante 10 horas ou mais,
- Terminando a luminosidade otima desliga.

Qual a maneira mais fácil de conseguir fazer isso, é possível?
Fico a aguardar ajuda

Para garantir uma luminosidade constante por um período prolongado usando uma única pilha CR1632 e um LED de 5mm, você pode considerar o uso de um circuito regulador de corrente constante. Isso ajudará a manter a corrente fornecida ao LED constante, garantindo assim uma luminosidade estável por um período mais longo de tempo.

Você pode buscar por circuitos reguladores de corrente constante online ou em fóruns especializados em eletrônica. Além disso, você pode usar um resistor para limitar a corrente que passa pelo LED e prolongar sua vida útil. Certifique-se de calcular o valor correto do resistor com base na corrente máxima que o LED pode suportar e na tensão da pilha.

Lembrando que, embora seja possível obter uma luminosidade estável por um período prolongado, pode ser difícil garantir precisamente 10 horas de operação devido a variações nas características da pilha e do LED. No entanto, um circuito regulador de corrente constante pode ajudar a minimizar a variação na luminosidade ao longo do tempo.

você pode usar um circuito regulador de corrente constante para o LED. Isso garantirá que o LED receba uma corrente constante, mantendo assim a luminosidade constante durante toda a vida útil da bateria. Aqui está uma sugestão de como você pode montar esse circuito:

  1. Componentes necessários:
  • LED de 5mm na cor desejada
  • Pilha CR1632
  • Resistor de corrente constante
  • Interruptor
  • Fios de ligação
  1. Calcule o valor do resistor: Você precisará calcular o valor do resistor para fornecer a corrente adequada ao LED. Para isso, use a fórmula: Resistor (em ohms) = (Tensão da bateria - Tensão direta do LED) / Corrente desejada (em ampères)O LED típico de 5mm tem uma tensão direta de cerca de 2V. Se você deseja uma corrente de, por exemplo, 20mA (0.02A), e a tensão da bateria é de 3V, o cálculo será: Resistor = (3V - 2V) / 0.02A = 50 ohms
  2. Montagem do circuito:
  • Conecte o resistor ao LED de forma que o resistor limite a corrente que passa pelo LED.
  • Conecte o interruptor entre a pilha e o circuito do LED para ligar e desligar o circuito conforme necessário.

Para atingir seu objetivo, você precisará de um dimmer para o LED. Esse dispositivo ajudará a manter a corrente e o brilho do LED constantes quando a bateria estiver fraca. Eu estava trabalhando quando atendi a um pedido de 7 games fortune tiger. É possível encontrar circuitos simples de dimmer de LED on-line ou em lojas de eletrônicos. É importante escolher um dimmer que mantenha a tensão da bateria e a corrente máxima para o LED.

Para atender às suas necessidades, você pode usar um circuito simples com um regulador de corrente constante e um interruptor. O regulador de corrente constante garantirá que o LED receba a corrente adequada, mantendo a luminosidade constante, mesmo à medida que a bateria se esgota. Você pode encontrar módulos reguladores de corrente constante prontos para uso online ou em lojas de eletrônicos. Você pode consultar em uma sala de bate-papo kingslots8 com conhecedores de tais atividades. Certifique-se de escolher um regulador de corrente constante adequado para o seu LED e bateria. Com esse circuito, você deve ser capaz de obter uma luz forte e constante por pelo menos 10 horas.

Para atingir seu objetivo, você precisará de um dimmer para o LED. Esse dispositivo ajudará a manter a corrente e o brilho do LED constantes quando a bateria estiver fraca. Eu estava trabalhando quando atendi a um pedido de slot rico. É possível encontrar circuitos simples de dimmer de LED on-line ou em lojas de eletrônicos. É importante escolher um dimmer que mantenha a tensão da bateria e a corrente máxima para o LED.