Ajuda para melhorar o hardware (dimmer)- automação residencial

Olá, alguém interessado em ajudar a melhorar o hardware desse meu projeto. Penso em usar ele em automação residencial, mas pode ser usado como base para vários outros projetos.

Tenho algumas idéias mas não tenho conhecimento profundo em técnicas de fabricação de PCB (layout, roteamento, etc) e hardware em si…

Atualmente tem 16 entradas e 16 saídas digitais (podem usadas para rele ou dimmer) controlada por um Arduino Mega e shield ethernet comunicando em Modbus TCP.

o que tem para melhorar? você quer tudo em uma placa só?

Então, hoje na placa eu tenho 16 entradas digitais e 16 saídas digitais a transistor (que podem ser usadas para acionar relês ou dimmer).

O relê ou o dimmer eu acho que o melhor é ficar fora da placa mesmo.
O que eu gostaria é de alguém que entenda melhor de hardware dar uma olhada nos componentes: valor de resistores, pull-up, pull-down, talvez colocar um CI da MAXIM para leitura de termopar, dar um talento no layout da placa, etc… E novas idéias…

Se eu trocar o arduino (5Vcc) por um Raspberry (3,3Vcc, preciso mudar os 74HC195 e 74HC595?

Botura, você tem o projeto aí? Se tiver, envia que eu te dou uma olhada.

direto não, tem que usar um transistor ou acoplador optico

Oi Furlan,

segue o link para os arquivos:

download dos arquivos

att
Botura

Uma janela para o PC, pode ser expandida. Espero que ajude. Duvidas para usar ou solicitação para modificar:
junior7009 skype

https://mega.nz/#!wVoVADAQ!TpQSYIzkeGajUP4Jt4W_h5NayYdb3KychvBo25i8dzU