[AJUDA] Projeto Contagem regressiva - Loop (Iniciante)

Bom dia, estou com uma ideia para um projeto, porém sou meio leigo no assunto. Então recorro à ajuda de vocês para ver se consigo tirar ele do papel e pôr em prática :slight_smile: hahahahah

Quero fazer um circuíto elétrico basicamente para controlar o tempo e me alertar a hora de “passar minha vez” em jogos.


A funcionalidade seria basicamente:

  1. Programar o tempo desejável --> (Possivelmente o normal seria tempos de 1 minuto à 5 minutos)
  2. O tempo começa a contar em contagem regressiva -->
  3. Quando acabar o tempo, alguma buzina toca para alertar -->
  4. Delay de 1 ou 2 segundos pra passar pra vez da próxima pessoa ->
  5. O tempo volta automaticamente em contagem regressiva e assim segue até que o timer seja desligado.

Obs: Há a possibilidade de instalar algum LED ou algo para emitir LUZ, para caso a pessoa deseje desabilitar a buzina?

Achei esse modelo:
LED Display
só que não sei se ele atende a todas as minhas necessidades ou se possui funções até demais, pois minha intenção é ter o menor custo possível.

Caso souberem onde comprar outro módulo com as características que irei precisar ou alguma empresa que terceirize o serviço…

Desde já agradeço muuito!

Bom dia!
Então, como meu intuito é redução de custos, creio que a programação eu possa achar alguns modelos pela internet e estudar. Mas se por acaso você souber de alguma que já vem a programação por um preço acessível, topo essa também! Hahaha

Olá, tudo bem. Podemos te ajudar.
Seu projeto parece ser bem simples só precisa definir qual display usar. Recomendo o mais comum que é o display de lcd 16x2.
me add no skype
rhaicmer.braulio

ou o facebook

rhaicmer brauio

obrigado