Alimentação do arduino pro mini

Boa tarde. Gostaria que me ajudassem com um grande problema.
Estou desenvolvendo um projeto para trabalhar no carro ou moto, ligado direto na bateria.
O projeto está montado e testado, funciona perfeitamente no pc, mas quando tento ligar em outra fonte, simplesmente não funciona.
Já tentei de tudo, regulador de voltagem, divisor de tensão, step down e até ligar direto na bateria através do pino raw.
Não sei mais o que fazer.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Minha placa é arduino pro mini para 5v.
Segue foto da minha placa.

Obrigado.

Se voce ligou direto na bateria provavelmente voce ja queimou esse arduino, se ainda nao estiver queimado, ja fiz uma ligação destas usando stepdown, é so ligar direto no vcc de alimentação do arduino, esse ao lado do A3, que vai embora.

Boa tarde Michels. Já fiz isso e nada amigo.
Ainda não queimou.
Tá difícil.

acho que nesse caso voce poderia partir pra ‘verificar a corrente’, tanto a corrente total do circuito que vc usa, quanto se circula corrente quando vc conecta o arduino na bateria, talvez esta bateria em questao tenha um circuito de proteção interno que impede ela de ligar com ‘baixa corrente’.
Parece ridiculo mas ja vi acontecer kk

Imagino que seja esse o caso, já que voltagem tem até de sobra.
Vou ver isso.
Valeu por enquanto.

Meu caro. Me permita dar um pitaco no seu projeto. Tenho experiência com essas placas mini e enquanto estava energizando a bichinha com 12 V deu pau todas as vezes. A que mais suportou foi a BlackBoard da Robocore. Adotei uma solução não convencional. Coloquei um diodo Zener invertido no polo positivo e, com a carga, a tensão cai para 9V. Depois que fiz isso tenho placas funcionando há meses sem nenhum problema.

Oi Boemer.
Obrigado pela opinião, vou tentar, mas o meu problema é que não consigo fazer o projeto funcionar em outra fonte a não ser no pc, seja qual for a voltagem.
O arduino liga mas não liga o resto, que são dois reles e dois leds. Acho que é problema de amperagem, sei lá.

Você está um modulo relê? Se for, acho que deve mudar a alimentação. Se quiser te passo o que fiz e deu bem certo, inclusive reduzindo problemas com EMI

estou usando um módulo com dois reles.
Se puder me passar o que fez pode ser que me dê uma luz porque tá difícil.
Quanto a alimentação, cara, já fiz de tudo, divisor de tensão, regulador de voltagem 7805, pilha 2032 com 6v, step down regulado em 5v e a bateria ligada direto no pino raw.
Nada funciona, só no pc mesmo. Parece que não tem carga suficiente para alimentar todo o circuito. Mas como que no pc vai, que é de 5v e só fornece 500mA?
Mistério!
Detalhe, estou usando conversor usb/ttl para o pc. Tentei até usá-lo depois do step down ligado à bateria e nada.

Sua placa não deve suportar mais do que 100mA. Se a carga for superior a isso trava tudo mesmo.
Vou te passar o que fiz e deu certo.
O modulo tem um jumper entre o VCC e JD-VCC. Retire o jumper
Conecte esse VCC no 5V do Arduino mas NÃO conecte o GND no GND do Arduino
Conecte um fonte externa de 5V no JD-VCC e o GND no GND da placa.
A fonte externa pode ser o step down alimentado pelos 12V que está indo para o Arduino
Outra coisa que deve observar são os LEDs que está usando. Alguns consomem até 30mA. Talvez retirar os LEDs e testar sem eles pode te dar uma boa indicação.
Espero que te ajude

Blza.
Vou testar aqui e te digo.

Fala Boemer. Blza?
Cara, tentei aqui o que vc falou mas não deu também. E ainda fritou o step down.
A minha dúvida é: Por que funciona perfeitamente no usb do pc mas não com outra fonte?
Deveria funcionar normalmente.

Fritou o step down?? Não h’razão para isso. O que te passei é o que uso e funciona. Vou verificar para ver se não escrevi nada errado.

Talvez eu tenha ligado algo errado. Sei lá.

Passei a informação correta. Talvez não tenha explicado direito quanto ao VCC.
Não usa o VCC nem o GND que está junto aos pinos de sinal. Usa somente os pinos onde estava o jumper. Os pinos de sinal são os mesmos.
JD-VCC na fonte externa e o VCC ao lado dele no pino 5V da placa e ground no gound da placa não no grround do Arduino.
Mas de qualquer forma se não energizou o Arduino volto ao que disse antes. Essas plaquinhas não suportam 12V. Faça uma leitura do pino VCC 5V da placa. Se der 5V não sei mais o que dizer. Se der 0V o mais provável é que queimou o CI de regulagem de tensão.
Quando você liga no PC, a alimentação é feita pelo pino 5V do FTDI sem passar pelo regulador de tensão. Quando liga na fonte externa a alimentação passa pelo CI regulador de tensão e ajusta para 5V.
Se o regulador estiver queimado vai dar 12V no pino de alimentação mas a tensão é interrompida no CI.
Nesse caso a solução é trocar o CI SMD regulador de tensão, o que é uma operação delicada. O CI custa menos de 2 Reais, mas só deve achar na internet
Uso o CI RFL 117-5 que é bem robusto e não queima fácil.
Ou então trocar a placa que, depois de queimar algumas, comprei a BlackBoard PRO mini da Robocore, reduzi a alimentação para 9V e passei a ser feliz de novo (rsss).
Acho que é isso, porque já tive o mesmo problema e resolvi dessa forma
Agora só posso desejar boa sorte.

De qualquer forma obrigado Boemer.
Já fiz tudo isso e nada. Só queimou mesmo o step down com essa ligação.
O circuito todo ligado novamente no pc funciona que é uma beleza.
Esqueci de dizer, também uso um módulo bluetooth no circuito.
até acende tudo, mas os relés ficam estalando sem parar e o bluetooth pareia mas logo despareia novamente sozinho.
Não da pra entender.

Se ligou na sequência que te falei não tem como queimar o step down. Não tem nenhuma sobrecarga. Só foi ligado o positivo no JD_VCC . Se fosse uma ligação errada queimaria o modulo relê, não acha? O step down queimou não foi por isso.

Para o relê parar de disparar sozinho tenta isso:
No SETUP
digitalWrite(Relay_1,HIGH); // comanda o relê 1 para 1
digitalWrite(Relay_2, HIGH); // comanda o relê 2 para 1
pinMode(Relay_1, OUTPUT); // define o pino de saída como OUTPUT
pinMode(Relay_2, OUTPUT);// define o pino de saída como OUTPUT

Exatamente nessa ordem
O resto teria que ver o circuito.Sem isso não dá para ter certeza de nada

O programa está certo, pois funciona normalmente, como disse, no usb.
O problema é a alimentação que não achei o porque de não funcionar fora do usb.
Deveria funcionar normalmente com qualquer outra fonte de 5v ligada na mesma entrada que uso no usb, não concorda?

Confere o aterramento.

Olá pessoal. Obrigado pela ajuda e interesse.
Consegui resolver meu problema usando carregador de celular automotivo.
Funcionou perfeitamente.
Não sei porque só com ele e com os outros redutores e reguladores não.

Abraço;)