Alimentação do Raspberry pela GPIO

Boa Tarde.

Tenho um Raspberry B+ e gostaria de alimentar ele pelas portas GPIO com uma fonte 5v 2ah.
Vou fazer um modulo rele com reles de 5v q gostaria de alimentar este e o Raspberry com a mesma fonte…
Alguém pode me ajudar com os cuidados de devo tomar para isto.

Desde já agradeço.

Alimentar o Raspberry pelo GPIO não é recomendado (não sei essa versão nova, mas a antiga não)

Olá @Patrick_Cavalcanti,

Como bem disse o amigo @Thomaz_Barros, não é muito recomendável alimentar o RPi direto pelo pino VCC. O motivo é simples: Alimentando direto, a energia vai passar direto pras partes sensíveis do RPi e você perderá toda e qualquer proteção que tiveram o cuidado de colocar na placa.

Para a sua ideia ficar mais segura, sugiro você “dividir” o cabo da energia antes de ele chegar no RPi, fazer um derivado para o seu módulo de relés e manter o RPi sendo alimentado pela entrada Micro USB mesmo. Dessa forma você protege a sua placa contra consumo demasiado de corrente, algumas pequenas variações de energia e várias outras proteções que você vai ter se alimentá-lo pela entrada Micro USB.

Se você REALMENTE quiser alimentar o RPi pela GPIO (que, na verdade, é o +5v), basta você ligar uma fonte de 5v diretamente no pino de 5v e o GND em um pino GND do RPi, mas insisto, não faça isso.

Obrigado pelas respostas…
@eulergui, vou fazer como você disse e dividir o cabo.