Arduino + Cockpit Jogo Simulador de Corrida PC


#1

Boa Tarde…
Estou querendo montar um cockpit para simulador de corridas para PC conectado ao Arduino para movimentar a cadeira do piloto.
Para isso, eu preciso o esquema de como capturar os dados do volante e dos pedais como o arduino.
Qual kit de volante/pedais (baratos) é o mais facil ?
O que devo instalar no PC ?
Como ligar o arduino com o PC ?

Grato e aguardo ajuda.

Augusto
São Paulo


#2

Augusto boa tarde,
Você precisa nos fornecer mais dados para que o pessoal do forum possa te ajudar.
Por exemplo que tipo de dispositivo utilizará para movimentação do seu cockpit ex.: utilizará cilindros pneumáticos, servomotores e etc?
Você tem conhecimento de comandos elétricos para controlar os atuadores? na realidade existem várias maneiras de se chegar a um objetivo mas isso envolve recursos por exemplo se vc utilizar os atuadores pneumáticos muito utlizados nesse tipo de caso vc terá que ter um compressor tbm! se vc fizer por servoacionamento envolverá usinagem drives industriais o que aumentará o consideravelmente o custo inviabilizando o projeto.
Outras informações importantes são vc está criando um jogo ou vc utilizará um jogo já existente para fazer o simulador pq isso envolve a saida de sinais digitais do jogo no caso o pc para os atuadores e vc terá que ter um certo conhecimento para conseguir fazer isso, agora quando vc está projetando um jogo que tem como finalidade a movimentação do cockpit vc já estará levando em conta que determinada situação no jogo enviará determinado sinal para as portas para que isso se traduza em movimento. o que não ocorre quando o jogo é projetado unicamente para projetar movimento das imagens na tela do pc. ai a problemática é outra.
Outra maneira de encarar o problema e também a mais fácil é utilizar somente os sinais fornecidos pelos controles e pedal e ai retornamos ao começo que dispositivo vc vai usar? e oquê vc vai utilizar como atuadores e a quantidade dos mesmos ou seja, precisa ser bem mais especifico…


#3

Segue abaixo alguns links que talvez possam te ajudar

https://www.pjrc.com/teensy/td_flightsim.html



http://iflysims.com/
http://www.pragolet.cz/en/motion-platforms
http://bffsimulation.com/6DOF-Motion-Software.php
http://www.simucar.com/en/discover-all-our-driving-simulators/#

Abraço,


#4

Augusto, para ajudar a responder a primeira coisa é saber qual o jogo e se ele envia de alguma forma essas informações por meio de API, ou UDP.
Qual jogo vai usar?
Marco


#5

Ola !!!

Realmente não preferencia de jogo de corrida, queria um que pudesse fazer a interação com o Arduino e Cockpit.

A principio poderia ser o GP ou o INDY !!!


#6

Basicamente preciso receber no Arduino os sinais de movimento do jogo, como posição do volante, dos pedais e mudança de marcha.

Eu tendo isso no Arduino, eu faço o resto…


#7

simuladores como o Xplane enviam mensagem via udp para que vc possa criar suas aplicações.
Você sabe informar se GP ou Indy fazem isso?, Se tem alguma API…
Saber como são enviadas as mensagens externas é o primeiro passo.
Por exemplo, um tempo atrás eu desenvolvi uma interface para controle do Flight Gear usando telnet.
Como o protocolo é bem documentado foi muito fácil.
Veja a documentação: http://wiki.flightgear.org/Telnet_usage
Resumindo existindo o recurso de comunicação e a documentação, é possivel fazer o que deseja.