Arduino Day - 28/03

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, participa, no dia 28 de março, do Arduino Day, evento mundial para comemorar o aniversário da ferramenta Arduino aberta para o desenvolvimento de projetos de hardware e software.
No ICMC, o evento terá início às 9h30, com a palestra “Invente com o Arduino”, que será ministrada por Fernando Osório, professor do ICMC. Às 10h30, haverá apresentações e demonstrações de invenções com a ferramenta.
Às 11 horas, os participantes poderão trocar conhecimentos e experiências em um momento de interação entre iniciantes, desenvolvedores e especialistas.
“Com este encontro, queremos motivar as pessoas que atuam nas áreas de ciências exatas e em outras áreas do conhecimento a inovar, inventar e implementar projetos baseados nessa incrível ferramenta que é o Arduino”, disse Osório. “Vamos demonstrar como é fácil desenvolver atividades com o Arduino, valorizando o potencial dessa ferramenta para a inovação e a educação.”
Há 200 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link www.icmc.usp.br/e/1c4b0.
Mais informações pelo site: icmc.usp.br/e/0670f ou pelo e-mail eventos@icmc.usp.br

2 curtidas

tomara que cai no meu nome esse arduino ficom com muito orgulho de ter um desse