Arduino enviando dados para a Web por 3 ou 4G

Olá, estou precisando de ajuda para um projeto ARDUINO.

Problema: Tenho um tio que é zelador de um condomínio com 4 torres, cada torre tem uma caixa dágua, todos os dias meu tio tem que subir em todas as torres (14 andares cada) para verificar o nível de água das caixas.

Meu incentivo: Meu tio tem problemas na coluna e sofre com essas subidas e descidas nas escadas que o levam às caixas d’agua.

Possível solução: Colocar um ARDUINO em cada caixa d’agua, possuindo um sensor de boia para verificar que uma porcentagem da caixa está vazia e enviando esta informação para um servidor web (com um ID para saber qual caixa d’agua se trata), através de um módulo GSM (por 3 ou 4 G). Posteriormente o meu tio poderá vizualizar os níveis das caixas de todas as torres pela Web (site ou app).

Alguém pode me dizer se a solução acima é possível? Sou desenvolvedor em C# e estou me familiarizando com o ARDUINO.

Obrigado,

Fábio Veiga

Ainda não sou muito familiarizado com o Arduíno mais já tive este tipo de necessidade creio que fica mais simples usando um sensor de ultrassom para identificar a distância da tampa até o nível de água. Quanto mais próximo da altura da caixa esta distância for mais vazia a caixa vai estar. Com isso e uma função ( ou tabela de conversão) é possível ter uma relação distância X volume da caixa.

Bom trabalhe e se avançar não deixe de postar aqui.

Bom dia.

Obrigado pela dica, postarei os avanços aqui.

Obrigado.