Arduino - Gravar leitura da porta serial USB COM5

Bom dia amigos,

Estou com dificuldades em criar um “log” das informações que copilo para o arduino. Já tentei executar um .VBS mas ele apresenta muitos problemas em relação a permissão do windows 8.

Gostaria de algum código ou ferramenta que eu possa capturar essas informações e salvar em um arquivo .txt ou .xls

Informações protótipo:

Arduino UNO
Fonte - USB
Objetivo: Medir energia elétrica e registrar em um txt.

Obs: Consigo verificar a leitura do sensor através do monitor da IDE do Arduino.

Estou utilizando um software chamado CoolTerm, que recebe as informações passadas através da porta serial.

Se eu conseguir um código em C com alguma biblioteca que automatize o processo de gerar arquivos .txt fecharia com chave de ouro!

boa tarde, brother blz.

Eu verifiquei a internet um tutorial muito legal que você consegue gravar as informações da porta serial com o Processing e o código fica muito simples, fiz esse tutorial testando para ver se funciona e funcionou legal: https://lilydev.wordpress.com/2013/11/09/serial-dialogue-between-processing-and-arduino/

Ve se você acha interessante também =)’

Vou estudar, essa forma estruturada me confundi nos tutoriais, tens como cola o código que implementasse na IDE do Arduino?

Brother, beleza.

Eu só fiz o tutorial descrito no site, vou tentar fazer algo com uma aplicação prática minha e lhe repasso beleza ? =)’

Pode ser, se quiser pegar o loop de exemplo:

void setup() 
{
  lcd.begin(16, 2);
  lcd.clear();
  Serial.begin(9600);  
  //Pino, calibracao - Cur Const= Ratio/BurdenR. 1800/62 = 29. 
  emon1.current(pino_sct,29);
  //Informacoes iniciais display
  lcd.setCursor(0,0);
  lcd.print("Corr.(A):");
  lcd.setCursor(0,1);
  lcd.print("Pot. (W):");
} 

void loop() 
{ 
  //Calcula a e mostra corrente  
  double Irms = emon1.calcIrms(1480);
  //Mostra o valor da corrente
  Serial.print("Corrente : ");
  Serial.print(Irms); // Irms
  lcd.setCursor(10,0);
  lcd.print(Irms);

//Calcula e mostra o valor da potencia
  Serial.print(" Potencia : ");
  Serial.println(Irms*rede);
  lcd.setCursor(10,1);
  lcd.print("      ");
  lcd.setCursor(10,1);
  lcd.print(Irms*rede,1);

delay(1000);
}

Você deve usar uma linguagem de programação qualquer e uma lib que trabalhe com serial, não tem mistério.

Abra um arquivo qualquer, estabeleça uma conexão serial e comece a gravação, após o término, feche o arquivo.

Vou estudar mais o assunto amigo, obrigado!