Arduino não responde!

Boa tarde, estou com o seguinte problema com o meu arduino. Tudo estava funcionando perfeitamente, até que a poucos tempo veio aparecer o seguinte erro ao fazer o upload (avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x30) e quando eu envio o código o pino RX e TX chegam a pisca simultaneamente, porem bem rápidos.
Não consigo mais resetar o meu arduino, nem utilizando uma fonte externa, ele simplesmente não resetar mais. Li em alguns tópicos sobre curto circuita os pinos RX e TX para ver se ele responde na serial, e sim, quando eu digito qualquer coisa o mesmo aparece na Serial.
Cheguei a ler alguns tópicos porem fiquei bem confuso. Tem alguma coisa a ver com erro de bootloader? quando eu vou em Tools e clicko em bootloader aparece a seguinte mensagem
(avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x30). Sera que é coisa simples ou meu arduino deu pal?
Se alguém que já passou pelo mesmo problema ou que possa entender melhor do assunto poder me ajudar fico muito grato.

Erro ao realizar upload Arduino Nano V 3.0

O problema pode ter vários motivos e, provavelmente, se deve à comunicação do Arduino com o PC (por isso o RX/TX ficam picando simultânea e constantemente).

Você deve verificar desde o cabo USB (ele pode não estar funcionando corretamente ou pode ser algum desses cabos usados para carregar celular, que, em geral não trazem o D+ e D-), a coisas triviais como verificar se a placa selecionada na IDE é a correta, tentar reinstalar/atualizar os drivers e até se o Arduino está conectado numa porta COM livre e/ou correta.

Uma leitura interessante seria essa: http://www.instructables.com/id/A-solution-to-avrdude-stk500getsync-not-in-syn/

@sksdutra Opá bom dia,

Descobri que foi o microcontrolador que deu pal, já testei com outro e funcionou tudo corretamente.

Muito obg abrçs

@Felipe_Ferreira, você tem certeza? Difícil um microcontrolador dar problema assim. Geralmente quando o meu Arduino dá problema é porque alguma sketch travou ele e ele não responde a comandos seriais, o que geralmente é consertado por tirar o cabo USB e colocá-lo denovo após alguns segundos, ou segurar o botão de reset por alguns segundos.

Algo que eu duvido que tenha acontecido é você sobrescrever o bootloader do Arduino, nesse caso você pode usar outra placa pra re-escrever: http://3g1l.com/blog-burn-bootloader-blank-atmega328atmega328p-arduino-uno

Não duvidando de você, mas @Svetlana fez um apontamento que vale a pena você tentar. Eu mesmo já liguei um programador errado, o MCU esquentou pra caramba e eu insistindo, depois revisei e vi que eu liguei alguns contatos trocados, mas o MCU não queimou!