Arduino ou Respberry PI 2

Olá pessoal, boa tarde.

Sou programador a mais de 15 anos e antes de ser programador trabalhei com eletronica. Estou querendo juntar os 2 mundos Código + Hardware e acabei encontrando esse forum. Devo começar com Arduino ou Raspberry PI? Trabalho com Linux, e vi que o Rasp vem com uma versão do Debian por padrão, isso é algo que devo levar em consideração para a escolha?

Preciso montar um projeto onde precisarei de um sensor de temperatura, e com base nesse valor, preciso controlar 2 a 3 motores, onde um será para movimentar um liquido da caldeira e outros 2 para esgotar o liquido dessa caldeira. Qual melhor placa para conseguir esse efeito?

Agradeço desde já.

1 curtida

Olá amigo, meu conselho é você “começar com as duas plataformas” ambas são baratas e nada te impedem de testar e experimentar muito ambas…

Eu sou hobbyista com arduino a alguns anos e te digo que é uma ótima plataforma de desenvolvimento e fonte de aprendizagem e muita diversão é claro…

Recentemente efetuei a compra do novo Raspberry Pi 2 mas que ainda não chegou em minhas mãos, mas que estou muito ansioso a seu respeito…

Recomendo a aquisição do novíssimo “Pi Zero” que é uma versão compacta do Raspberry Pi 2 que custa U$ 5.00… Um valor ínfimo se comparado as maravilhas que se pode fazer com tal aparato r’s

No momento as unidades estão esgotadas, mas aguardo na lista de espera pra adquirir algumas várias unidades da mesma r’s

Sobre seu projeto, ambas as plataformas podem executar com excelência sua aplicação, talvez um arduino pro mini seja interessante para o projeto final caso você necessite de algo compacto…

Espero ter ajudado, atenciosamente
Elvis Moraes