Arduino Paraguai x Brasil

Boa tarde a todos.
Estarei indo para o Paraguai no começo de Janeiro e não sei se vale a pena comprar Arduino e outros componentes lá. Minhas dúvidas são várias:

• Qualidade dos produtos

• Valor/Durabilidade

• Quanto a qualidade, sou iniciante em Arduino, na verdade irei comprar
    minhas primeiras peças lá para desenvolver um projeto que já bolei
    faz algum tempo, portanto não sei como identificar se um Arduino é
    bom ou não, gostaria de algumas dicas de como identificar a
    qualidade.

• Quanto ao valor e durabilidade, vi que sai mais barato pegar várias
    coisas lá, pegarei vários daqueles cabinhos(que não sei o nome) que
    servem para a protoboard, 2 Arduinos Mega, 2 Protoboards entre outras
    coisas. A dúvida em si é também relacionada a qualidade, tenho medo
    que o barato saia caro. Adoraria que vocês me ajudassem quanto a
    isso, sou ‘noob’ no assunto.

Grato desde já
:smile:

http://blog.fazedores.com/arduino-ino-ino-original-clone-compativel-ou-mera-falsificacao/

Dê uma lida na seção “O que levar em conta ao comprar”.

@sksdutra Muito obrigado cara, esse artigo me tirou várias dúvidas.

Valeu :smiley:

Ola Amigo!

estou indo passar réveillon em foz com a família e pretendo comprar algumas placas e módulos no paraguaí também.

o grande problema é que alguns maus comerciantes simulam e falsificam tudo, falsificações profissionais mesmo, portando vá pela sua intuição, olhe a loja, o valor do produto no Brasil e no exterior e analise…

Eu estou fazendo a lista de tudo que me interessa, fazendo uma pesquisa nos sites e lojas nacionais, no site do arduino, no mercado livre e no ebay, porque o produto lá tem que ser mais barato ( pelo menos 30% do que Brasil) mas não pode ser quase de graça.

Tenha sempre em mente que o desempenho e o teste efetivo só vai ver quando estiver bem longe de lá…

Na internet identifiquei 3 lojas que vendem arduino, quais são: topdek, centro maker e raio laser games, todas você consegue o preço na internet.

você encontrou mais alguma?

eu vou arriscar por lá … mas recomendo cautela…

sim, e a proposito também estou iniciando, devorei umas apostilhas na net e algunas horas de explicações pelo youtube, e também estou ansioso pelo primeiro arduino.

comprei o meu primeiro kit por um site nacional e estou ansioso para receber (ô sedex demorado)…

comprei também em dois sites da china, mais esse demora uns 60 dias

Assim e como onde eu moro(Natal/RN) o frete para as compras nacionais são consideráveis estou levando em conta isso para arriscar e adquirir mas algumas placas, shields e pretendo comprar o arduino Yun entre outras coisas

irei compartilhar a minha experiencia quando voltar.

se algum puder dar dicas, ou indicar outras lojas no paraguaí, por favor nos ajude.

Daniel

olha esse video ai… bem interessante…

principalmente os detalhes, fonte, impressao, montagem, terminais…

Sacanagem esse negócio, tipo pra que piratear algo que o projeto é aberto, tipo imprime sua placa e coloca sua marca não precisa roubar a marca de outros e sujar com o nome da empresa, ainda mais se tratando de um projeto tão bacana e que ajudou muita gente a aprender eletrônica e entrar no mundo maker

Bom dia,

A questão do Arduino ser ou não falsificado é uma questão interessante, pois se o projeto é Open Hardware, então o que os chineses fazem é apenas fabricar o que esta no projeto. Se a qualidade é boa ou ruim ai é mais complicado de identificar, geralmente faço o seguinte, como a marca Arduino é registrada e não pode ser utilizada por alguem que fabrique um Arduino independente então compro um que tenha outro nome, onde o fabricante é ao menos honesto a ponto de não copiar a marca, apenas copiando o projeto (que já é open hardware mesmo).

“O PY é uma das melhores invenções do brasil!”, rsss é quase isto, eu recomendo comprar produtos de Fazedores na ArduParaguai (http://arduparaguai.blogspot.com.br) os caras são honestos e tem bom preço, la você encontra os Arduinos da CentralMaker - CM. Se tiver qualquer problema com compras na loja me mande mensagem privada que posso resolver com o dono.