Arduino Paraguai x Brasil

Boa tarde a todos.
Estarei indo para o Paraguai no começo de Janeiro e não sei se vale a pena comprar Arduino e outros componentes lá. Minhas dúvidas são várias:

• Qualidade dos produtos

• Valor/Durabilidade

• Quanto a qualidade, sou iniciante em Arduino, na verdade irei comprar
    minhas primeiras peças lá para desenvolver um projeto que já bolei
    faz algum tempo, portanto não sei como identificar se um Arduino é
    bom ou não, gostaria de algumas dicas de como identificar a
    qualidade.

• Quanto ao valor e durabilidade, vi que sai mais barato pegar várias
    coisas lá, pegarei vários daqueles cabinhos(que não sei o nome) que
    servem para a protoboard, 2 Arduinos Mega, 2 Protoboards entre outras
    coisas. A dúvida em si é também relacionada a qualidade, tenho medo
    que o barato saia caro. Adoraria que vocês me ajudassem quanto a
    isso, sou ‘noob’ no assunto.

Grato desde já
:smile:

http://blog.fazedores.com/arduino-ino-ino-original-clone-compativel-ou-mera-falsificacao/

Dê uma lida na seção “O que levar em conta ao comprar”.

@sksdutra Muito obrigado cara, esse artigo me tirou várias dúvidas.

Valeu :smiley:

Ola Amigo!

estou indo passar réveillon em foz com a família e pretendo comprar algumas placas e módulos no paraguaí também.

o grande problema é que alguns maus comerciantes simulam e falsificam tudo, falsificações profissionais mesmo, portando vá pela sua intuição, olhe a loja, o valor do produto no Brasil e no exterior e analise…

Eu estou fazendo a lista de tudo que me interessa, fazendo uma pesquisa nos sites e lojas nacionais, no site do arduino, no mercado livre e no ebay, porque o produto lá tem que ser mais barato ( pelo menos 30% do que Brasil) mas não pode ser quase de graça.

Tenha sempre em mente que o desempenho e o teste efetivo só vai ver quando estiver bem longe de lá…