Automação residencial

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Olá queridos makers,

Hoje vamos falar sobre “domótica” ? Tem ideia do que seja ? Não ? Vem do latim “Domus” - Casa, com “robótica”.

Já é uma realidade em empresas terem seus processos controlados por robôs e executar tarefas do cotidiano com precisão e velocidade… Agora pensa bem, e fazer uma casa controlada pela “Domotica” não seria um sonho ?

Não, não é um sonho, porque é uma realidade, e já é possível controlar algumas tarefas “boring” e rotineiras e “programar” algumas coisas tais como luzes, temperatura, abertura e fechamento de janelas e portas com a domótica !

Você se pergunta, isso deve ser mega difícil de fazer e muito caro ! acredite não é ! pensa na seguinte situação, se você fosse contratar uma pessoa para fazer isso, você gastaria com certeza mais de alguns mil reais para alguém que talvez não tenha conhecimentos técnicos.

E sim, com o curso que irei indicar você com poucos reais, você consegue fazer ! Sim, você leu bem ! Você…

Automação Residencial, é um projeto tecnológico, implantado dentro de uma residencia, constituído por equipamentos que executam tarefas pré programadas e que tem como base o conforto e o bem estar dos moradores do ambiente.

A automação começou com o controle remoto da televisão, onde a pessoa tem o conforto de não levantar mais do sofá para aumentar o volume, trocar de canal, ou desliga-la !

Abrir o portão, antigamente, tinha que sair do carro, deixar o carro com risco de ser assaltado, e sair na chuva para abrir… e a domótica resolveu este problema, utilizando um controle remoto para acionar um sistema para abrir o portão.

Imagine tarefas como controlar a luminasidade do ambiente, ligar aparelho de radio, fechar janelas ou cortinas, ligar tv, acender lareiras, e etc… esses são alguns exemplos do que a domática pode fazer por você !

Ficou interessado em ter noções básicas e começar a controlar sua casa ? Então, vou deixar um link com uma dica do melhor curso de automação residencial que vi até o presente momento, de qualidade, barato ( está com 50% de desconto) e pioneiro. Corre lá… e se inscreve… vagas limitadas !

http://www.vilamaker.com/phxvpcw6t-automacao-residencial-na-pratica-com-arduino

2 curtidas

Tenho bastante interesse em automação residencial, posso puxar outros posts sobre e projetos pessoais. Também estou começando a empreender na área.