Caixa de som de pc no arduíno

Olá, galera! Sou iniciante no Arduíno e preciso de uma ajuda em como conectar a caixa de som do PC no Arduíno UNO.

Fiz um projeto com som, entretanto, estou usando o BUZZER ou aquele speaker de PC. Mas preciso que o som saia mais alto.

Já fiz inúmeras pesquisas na Web, porém, o máximo que consegui foi um vídeo que um rapaz liga a caixa de som direto no arduíno apenas colocando fios positivo e negativo no canto e ponta do plug da caixa. Fiquei com receio de queimar a minha placa e não fiz.

No momento, realmente eu só preciso de uma orientação, explicação, help como conectar a caixa de som em segurança pro meu Arduíno.

Fico na esperança de um help da galera!
Beto

Se ligar ALTO FALANTE em pinos de microcontrolador provavelmente queimará mesmo… exatamente o que você disse que está fazendo com o alto-falante do PC…
Caixa de som amplificada poderia ser ligada sem problemas usando a entrada de linha da caixa.

Ludicon

Pois é, eu achei o vídeo do cara imprudente e resolvi recorrer ao fórum.

Saberia me explicar como utilizar a caixa de som do PC no Arduíno? Você disse que posso ligar sem problemas a caixa usando a entrada de linha da caixa. Eu sou músico, tenho pouco conhecimento.

Fiz vários projetos do Arduíno, mas essa questão do som pra mim está me matando.
Valeu!!!

Se a sua caixa é amplificada (se tem por exemplo alimentação via USB ou fonte) eu creio que possa instalar sem problemas. Não sei se os pinos de saída do Arduino tem limitação de corrente, mas para entrada de linha não tem muito problema. Se quiser ser mais cauteloso, inclua um resistor de uns 4k7 ohms em série com a entrada das caixas.
Mas não leve as minhas orientações ao pé da letra, eu sou um generalista em eletrônica, lido com isso há uns 40 anos mas de forma “genérica”, e não mexo com o Arduino em si. Estou me baseando em circuitos TTL e Cmos, onde eu faria o que descrevi.

Sim, a caixa tem alimentação USB (5 Volts) mais 2 plugs (Fone/Microfone);

Entendi. No meu caso, estou usando a protoboard e fazendo as ligações como faço com o BUZZER. Plugo o BUZZER à placa do Arduíno com resistor de 330 ohms e faço as ligações. Mas, infelizmente pra o meu projeto preciso de som alto.

Obrigadão pela força.

A caixinha de PC que estou usando é parecida com essa do link

http://www.kabum.com.br/produto/32248/caixa-de-som-vinik-usb-6w-rms-vs-101-preto-17350/?tag=Caixa%20de%20som

Beleza, deve servir. Quanto ao valor do resistor que eu sugeri é chute, confesso. Eu tenho mania de exagerar na segurança sempre… Em alguns lugares já vi indicado o uso de um capacitor em série com o resistor (de valor bem menor) para bloquear a componente CC do sinal.

Valeu mesmo Ludicon! Ainda não consegui sucesso, mas já vale a força.

Pode ligar direto que não vai ter problema.
No circuito do pré-amplificador de sua caixa provavelmente tem um capacitor de entrada ligado ao potenciômetro. É a impedância de entrada desse pré.
Pode medir com o multímetro:
quando o volume estiver no mínimo deve ficar algo em torno de 47k (impedância máxima);
quando o volume estiver no máximo a impedância cai para metade disso (impedância mínima).
Se fosse corrente contínua, uma resistência/impedância de 1k produziria uma corrente de 5 mA no pino do arduíno correto?

winther, oi

Obrigado pela orientação. Eu não tenho conhecimento de eletrônica e por isso tanta insegurança. Eu sou programador de sistemas e músico.

Acho que vou arriscar o que você falou, porém, me ocorreu uma ideia: eu uso o buzzer na protoboard com resistor. Para minha tranquilidade eu poderia fazer a ligação na caixa de som na própria protoboard usando resistores?

O que você acha? É pegar o plug da caixa de som e posicionar os fios positivo e negativo e fazer a ligação. Estou falando besteira?

Valeu a força!