Caixa de som de pc no arduíno

Olá, galera! Sou iniciante no Arduíno e preciso de uma ajuda em como conectar a caixa de som do PC no Arduíno UNO.

Fiz um projeto com som, entretanto, estou usando o BUZZER ou aquele speaker de PC. Mas preciso que o som saia mais alto.

Já fiz inúmeras pesquisas na Web, porém, o máximo que consegui foi um vídeo que um rapaz liga a caixa de som direto no arduíno apenas colocando fios positivo e negativo no canto e ponta do plug da caixa. Fiquei com receio de queimar a minha placa e não fiz.

No momento, realmente eu só preciso de uma orientação, explicação, help como conectar a caixa de som em segurança pro meu Arduíno.

Fico na esperança de um help da galera!
Beto

Se ligar ALTO FALANTE em pinos de microcontrolador provavelmente queimará mesmo… exatamente o que você disse que está fazendo com o alto-falante do PC…
Caixa de som amplificada poderia ser ligada sem problemas usando a entrada de linha da caixa.

Ludicon

Pois é, eu achei o vídeo do cara imprudente e resolvi recorrer ao fórum.

Saberia me explicar como utilizar a caixa de som do PC no Arduíno? Você disse que posso ligar sem problemas a caixa usando a entrada de linha da caixa. Eu sou músico, tenho pouco conhecimento.

Fiz vários projetos do Arduíno, mas essa questão do som pra mim está me matando.
Valeu!!!

Se a sua caixa é amplificada (se tem por exemplo alimentação via USB ou fonte) eu creio que possa instalar sem problemas. Não sei se os pinos de saída do Arduino tem limitação de corrente, mas para entrada de linha não tem muito problema. Se quiser ser mais cauteloso, inclua um resistor de uns 4k7 ohms em série com a entrada das caixas.
Mas não leve as minhas orientações ao pé da letra, eu sou um generalista em eletrônica, lido com isso há uns 40 anos mas de forma “genérica”, e não mexo com o Arduino em si. Estou me baseando em circuitos TTL e Cmos, onde eu faria o que descrevi.

Sim, a caixa tem alimentação USB (5 Volts) mais 2 plugs (Fone/Microfone);