Carrinho 4wd para crianças, qual a melhor fonte de alimentação?

Boa noite amigos!

Sou novo na área e estou abrindo uma escola de arduino para crianças e preciso saber qual é a melhor fonte de alimentação para um carrinho 4wd arduino, destes chineses, levando em consideração os seguintes pontos;

  • são crianças de 8 a 12 anos que vão utilizar estes carrinhos (já podemos descartar lipo)
  • Existe alguma solução viável não recarregável? ou para várias utilizações devo optar por algo recarregável e pedir aos pais para realizarem as recargas, já que os filhos vão aprender em casa…
  • Não sou da área então desculpem minhas dúvidas! Eu iria utilizar uma bateria de 9v, porém me parece que as pilhas aa se sustentam por mais tempo porque suportam uma corrente maior que os 4 motores vão pedir, esta informação confere ou tanto faz?

Por favor, me ajudem, preciso saber qual a melhor fonte de alimentação para estes carros chineses 4wd pensando na segurança das crianças e na duração da bateria, para evitar acidentes e no caso de baterias recarregáveis, quanto maior a duração da carga, menor número de recargas durante a utilização diminuindo o acesso a tomadas elétricas no caso de alguma criança ousar recarregar na ausência dos pais.

Agradeço a todos antecipadamente, abraços e boa noite!

Qual a voltagem das baterias nimh vc me aconselharia e qual o mah mínimo para ela durar algo próximo de 1 hora para usar em um carrinho com 4 motores dc 5v, mais placa, sensores segue linha, ponte h 298n e Bluetooth?

Obter o BlueMail para Android

Em 17 de fev de 2019, em 21:53, “Claudio via Fórum Fazedores” fazedores@discoursemail.com escreveu: