Circuito de controle de Temperatura

Bom dia pessoal,
Estou com um projeto em mente, porém tenho pouco conhecimento em eletrônica, então gostaria de sanar algumas dúvidas.

O projeto consiste em uma placa de circuito impresso, conectada a um display, a uma ou duas baterias potentes (Por ex: LG HG2 3.000mAh) e a uma resistência (Não uma resistência elétrica, uma resistência tipo de chuveiro só que bem menos potente), teria alguns botões na placa onde fariam o acionamento da resistência e o controle da temperatura da mesma através de outros botões mostrando no display a temperatura atual e a carga da bateria, fiz algumas pesquisas no google porem não sei os termos corretos a se pesquisar então acabei não encontrando nada muito relevante.

Queria saber por onde começar.

Obs.: Gostaria que o preço fosse reduzido, pois o produto final teria que custar algo abaixo dos R$150, então acho que o arduino ou raspberry pi não seriam uma boa alternativa né ?

Obrigado pela atenção de todos!

Olá @HudsonFelipe, o que você poderia era usar um NODEMCU V3 que atualmente no ALIEXPRESS custa no maximo R$ 10,00 e é mais potente que o arduino UNO. Tem uma imagem de um NODEMCU com Display, e tipo custaria muito em conta… Imgem Nodemcu v3 c/ display I2C.

Dá uma pesquisada por aí que você poderá encontrar o que precisa… mas dependendo do que você irá fazer, tipo que tipo de resistência para controlar a temperatura, aí tem que dar uma pesquisada no restante dos equipamento e componentes.

1 curtida