Como ajustar carregador para bateria notebook dell

Olá, pessoal!

Seguinte, eu tenho um notebook Dell N4030, que comprei em 2011. A bateria original dele já foi pro saco há muito tempo e comprei uma paralela juntamente com um carregador tbm paralelo. A então nova bateria durou uns 3 meses e tbm já parou de funcionar. Continuei com o carregador. Semana passada comprei uma bateria original da Dell (ao menos eu acreditei ser) e já estou percebendo que ela tá diminuindo o tempo em que aguenta ligada sem conectar na tomada. Não manjo ainda de eletrônica, mas pesquisei um pouco e vi que o problema pode estar na tensão de saída do carregador ser maior que a voltagem da bateria. Eis os dados:

Bateria nova
11,1V e 4,2A

Carregador
19,5V e 4,62A

Achei uma peça no mercado livre que parece que pode me ajudar, mas não tenho ideia de como fazer para montar.

Abraços!

Você sempre precisa de uma tensão maior para carregar qualquer bateria.
Existe algumas boas práticas também, como por exemplo nunca deixar muito tempo com carga 0, ou nunca deixar chegar a 0.
Baterias tem sua vida de funcionando baseado na quantidade de recargas.
O gerenciamento de energia deve estar desligado.
O note está ficando no sol ou em algum lugar quente.
Enfim, muitas alternativas, mas com certeza não é a tensão do seu carregador, a não ser que ele também esteja estragado.

Muito obrigado, Thomaz!
Uma pergunta: quando vc fala sobre gerenciamento de energia, vc quer dizer aquele modo “economia de energia”? Devo deixá-lo desligado?
Att,

Não, você deve ligá-lo.