Como é seu maker space? ideias

Boa noite fazedores,

A algum tempo conheci a cultura maker e acompanho sites legais lá fora. Mas conheci a alguns dias o fazedores ! =D

Então, estou pensando em organizar um espaço, mini mesmo. Pequeno. Mas o suficiente pra curtir o tempo com a filhota e deixa a criatividade correr solta.

Pensei em algo móvel, um carrinho por exemplo com tudo que um maker precisa nele. Ferramenta pesada , é claro, não dá pra levar junto. Mas o básico pra começar a dar vida a nossa imaginação.

Como é o espaço maker de vocês?

Abraços a todos !

Olá amigo.
Dá uma olhadinha aqui e aqui, acho que vai te dar uma luz.

Tem também esse projeto aqui que é bem interessante.

1 curtida

Fala RED !
Obrigado pela busca das ferramentas ! Esqueci do básico …uma busca rápida no fórum!

Meu foco mesmo neste momento é no projeto que me passou do instructables. Uma bancada, lab, espaço móvel pra eu levar onde quiser. Perco por um lado e ganho por outro, Mas, não tenho muito espaço no meu apartamento, quero dar um jeito de ter minhas ferramentas organizadas e necessárias.

Vou continuar minha busca e posto as novidades por aqui!..

Abraços

Brill,

Eu estou na mesma toada, procurando um espaço. Mas estou focando em conseguir um espaço compartilhado, e não um laboratório pessoal.

No começo do ano passei 15 dias internado em um makerspace nos EUA (Techshop San Jose), para entender como o lugar funciona, o que é que precisa ter, etc. Na época já conhecia o Fazedores, acabei nem conseguindo relatar a viagem aqui como gostaria pelo simples motivo de ter ficado 110% do tempo focado em aprender.

Agora que eu voltei pra BH estou participando de um grupo e vendo se é viável abrir um makerspace pequeno. A conversa está andando, o espaço certamente vai sair, mas ainda é cedo para dar detalhes. O que interessa é que aos poucos estamos conseguindo construir uma comunidade, juntando pessoas.

De tudo que eu aprendi nos EUA, a maior lição que fica é: o valor da comunidade. Sem comunidade não tem makerspace que resista. É de onde vem as idéias, a motivação, e principalmente, os resultados palpáveis do movimento.

Espero que você consiga encontrar um espaço assim, encontrar gente como você, onde possam também organizar eventos para a criançada (como tem lá fora!).

Faaala Carribeiro, tudo beleza?

Eu e a patroa estamos marcando pro próximo ano um passeio lá fora, e de fato, já está na minha lista de atrações vários dias em algum makerspace/hackerspace. E também, devo imaginar o quão inspirado você deve ter voltado dessa experiência.

E que bom que sua ideia está andando. Vai relatando aqui, principalmente quando estiver construíndo o espaço pra gente ir acompanhando !!!
=)

Aproveitando, quero algo parecido com isto, nesta ideia de mobilidade.

Fiz algumas aquisições com o pessoal do FilipeFlop, algumas ferramentas. Assim que estiver em mãos, posto aqui !

Abraços !