Como escolher uma impressora 3D?

Procure informações sobre a impressora 3D Graber… é um modelo aberto, simples e eficiente, que vc mesmo poderá montar gastando pouco.

Impressoras FDM são destinadas em geral a prototipagem e não para a produção de “produtos finais”, para a produção com a qualidade de objetos alta resolução com detalhes finos (personagens) seria necessário usar outros processos de impressão como o SLA ou DLP, mas esses processos de impressão ainda não são nada acessíveis comparados com o processo FDM.

Bom dia Renato!!
Preciso comprar uma impressora para a empresa que trabalho para fazer protótipos. Que tenha um valor ate uns 7mil e que seu suprimento nao seja muito caro, que tenha velocidade e qualidade de impressao. pode me ajudar???

O que me diz da impressora 3D da CNC Brasil???

Boa tarde Carlos!!
Poderia me dar informaçoes sobre essa CNC estou precisando comprar uma impressora 3d e nao tenho a menor ideia de uma boa e facil entendimento e de custo beneficio bom… so posso comprar uma ate uns 6mil…

Att,
Silvia

Silvia,

De uma pesquizada neste grupo: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr

O pessoal é gente fina e vai te orientar na compra da impressora.

Você pode mandar uma mensagem para Brian 81 9961-1414 e pedir para ele te incluir no grupo do Whatszap, lá as respostas são quase instatâneas.

Olá Boa noite.
sou novo entusiasta no meio da impressão 3d e
gostaria de saber qual impressora para produção comercial vocês indicam até uns 15mil
e quais os cuidados tomar na compra de um impressora
att

ola,aconselho as que usam mecanismo tantilus ou delta. Se quer muita precisao aconselho as estereograficas porem custa muito mais e as despesas de material de impressao sao maiores.

Eu prefiro as Deltas em questao pois o sistema eh limpo,facil manutencao e possui uma otima resolucao,alem de que mesa fixa ajuda muito a evitar erros e descolamento de pecas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644159538-impressora-3d-delta-alta-resoluco-kit-montagem-completa-_JM

Olá, eu gostaria de saber qual seria a melhor opção de impressora 3D para maquetes e para objetos menores ambos com ótimas qualidade!!?e se precisa de áreas de trabalho maiores ou imprime por partes e faz emendas!?

Tem 2 tamanhos, a maior para maquetes é excelente, tenho a Aip e vou comprar a BB para maquetes.

Obrigada pela ajuda! =) vou dar uma olhada, Aip tem boa qualidade? se fosse pra comercio você indicaria alguma até uns 15 mil?

A qualidade dela é excelente

estou com muitas dúvidas qual impressora comprar, queria para comércio vender objetos e/ou maquetes de edificações, os objetos saem em cores variadas?se precisaria de uma impressora com uma área maior de trabalho ou se faz por partes, alguém poderia me ajudar?indicar algumas impressoras para mim! obrigada =D

Galera estou precisando de um help de vocês.
Estou a pesquisa de uma impressora de ótima qualidade de impressão para objetos artisticos com maior riqueza de detalhes possivel, entre variações de tamanho de 5cm a pelo menos 20cm

Eu estou de olho na CNC Brasil, por ter uma area de trabalho grande, mas não estou conseguindo encontrar avaliações de usuarios da CNC Brasil para me apoiar na compra.

Por favor se me puderem me ajudar com dicas de outras impressoras eu agradeço muito mesmo!

@Renato_Taira_Imagawa

Começe vendo no www.reclameaqui.com.br
Tem também grupos de impressão 3D no facebook.

Eu indico a Sethi, existem 2 modelos, a AiP e a BB. A primeira faz peças de 220 x 210 x 200mm e tem mesa aquecida, a segunda tem uma área de impressão de 400 x 400 x 400mm e não possue mesa aquecida, é uma impressora ideal para peças grandes feitas em PLA.

1 curtida

Então, @Carlos_Roberto eu gostei bastante da Sethi também, mas o bom q a CNC Brasil é aqui na minha cidade fui até la visitar a fabrica conversar com o dono tirei algumas duvidas, seria bom pq qualquer assistencia técnica eu correria pra eles aqui na cidade mesmo…
Mas confesso que fiquei bem interessado na Sethi e a fabrica deles tb não é longe nao, é aqui do lado da minha cidade, e em comparação as duas são boas mas a CNC Brasil é fechada não é aberta igual a Sethi, sera que isso mudaria alguma coisa??
PS: a CNC Brasil imprime em Policarbonato também

Você que usa a Sethi3D, recomendaria pra fazer bonecos miniatura 3D com bastante detalhes?

Giovani, com certeza a Sethi é uma excelente escolha, mais barata, melhor resolução, um ótimo suporte técnico, entrega em poucos dias e é uma empresa que esta no mercado a bastante tempo com uma ótima reputação.

Quanto a ela ser aberta, a CNC também é, ela apenas tem umas laterais que são inclusive vazadas e o topo e a frente aberta, o que em relação ao WARP vai dar o mesmo problema.

Veja no www.reclameaqui.com.br sobre as empresas que te ajudará bastante na escolha.

1 curtida

Bom dia, espero que me ajudem. Estou pensando em comprar uma impressora 3D para fabricação de um mascote de uma marca, seria um boneco pequeno mas em grande quantidade em 2 cores, estava dando uma olhada na Makerbot 2x mas pegando ela lá fora, obrigado.

Boa noite
,
Estou querendo comprar uma impressora 3d tem uns modelos que andei pesquisando só não sei qual o melhor e ou vale a pena ou não comprar preciso de ajuda, segue modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650892522-impressora-3d-graber-i3-gtmax3d-kit-completo-brinde-_JM#questionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658476227-impressora-3d-i3-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:2]
agradeço a ajuda antecipadamente

Olá Tone,

Essa Wanhao parece sacanagem do vendedor, faz parecer que é barata mas no final não estão inclusos impostos de importação, parece mais aqueles anuncios que vendem produtos importados direto ao consumidor e você que se vira se a receitar fiscalizar seu pacote.