Como escolher uma impressora 3D?

o que você quer é a resolução da impressora, 0,1mm corresponde a 100 microns ou aproximadamente um fio de cabelo, impressoras com esta resolção ou menores que isso são as com melhor acabamento independente do tamanho do objeto

Estou à procura de uma impressora 3D de até 7 mil que tenha um nível de detalhe que satisfaça o consumidor final, será para itens customizados portanto não tenho interesse em larga escala e agilidade para produção em massa. Os objetos terão entre 3,5 e 15 cm. O que estou em busca mesmo é definição e melhor custo, além de uma certa resistência do produto final. Iniciei um projeto agora e não conheço mais do que o básico de impressoras 3D para saber qual a melhor escolha, outro ponto que é importante também seria a manutenção, pois não terei pressa na produção mas ela precisa estar funcional quando necessário
Obrigado desde já

1 curtida

Boa noite pessoal!!!

Quero entrar nesse mundo 3D também.

Quero comprar um impressora para fazer protótipos, copiar alguma peças de altares budistas que só são vendidas no japão, alguns tipo de luminárias, suporte de vela, ornamentos, etc, para vender no templo que frequento aqui, fazer qualquer outra coisa que alguém quiser comprar…

Qual impressora vocês podem me indicar? Queria alguma que fizesse calibragem automática e que tivesse assistência aqui no Brasil, mas que também tivesse uma boa qualidade no produto final.

Agradeço aos senhores.

Gyoen,

Indico as impressoras da Sethi 3D www.sethi3d.com.br

São impressoras de ótima resolução, 2 tamanhos disponíveis e um excelente suporte técnico.

Olá. Estou ja há alguns meses pesquisando sobre impressoras 3D e gostaria de opinião de pessoas que já tivessem alguma experiência.

Eu sou estudante de engenharia mecatrônica e preciso de uma impressora com uma boa resolução para prototipagem de peças pequenas. Possuo um orçamento de 5000 reais, e gostaria de ajuda em encontrar a impressora com melhor resolução no Brasil dentro desse preço.

Alguém pode me ajudar?

Galera Boa noite.

Estou entrando neste novo mundo de impressões 3D e gostaria da opinião de vocês relacionada a qual melhor modelo de impressora para atividade que irei exercer.

Basicamente eu e mais 2 socios estamos com um projeto para fazer armaduras completas, capacetes e etc relacionado a super herois para vendermos, gostaria de saber qual seria a melhor opção de impressora lenvando em conta o custo beneficio para produzirmos tais itens.

Um de meus sócios já trabalha com projetos em 3D e basicamente tem o dom de projetar estas peças no pc. Agora estamos trabalhando para produzir em 3D.

Desde ja agradeço.

1 curtida

Olá, para que possa ter uma impressão de qualidade a impressora tem que ter uma boa estrutura principalmente para impressão de protótipos ou para pequenos objetos, temos bons fabricantes aqui (Brasil), impressoras nacionais de boa qualidade e com preço acessível veja esta sugestão 3D CLONER www.3dcloner.com.br fabricada no Paraná.

Olá pessoal. Estou em busca de uma impressora 3d Que faça peças para colecionadores customizáveis. Trabalhamos com a venda de Tokusatsus, e queremos replicar peças que já não existem mais ou são extremamente raras para conseguir achar no mercado. Queremos uma impressora com produção industrial, que faça várias peças e que as faça com qualidade. Estamos pensando em peças que giram em torno de 5cm até 30cm de altura. Alguém tem uma impressora que aguente esta capacidade de trabalho? Desde já agradeço!
Podem enviar um email com as especificações para: sp1n4l@gmail.com

Obrigado!

Olá,

Entre a 3DMachine One (http://loja3dmachine.com.br/3dmachine-one.html) e a GTMax3D CoreA1 (http://www.gtmax3d.com.br/m7uv7hu0f-impressora-3d-pro-gtmax3d-core-a1) qual a melhor?

Ambas possuem resolução de 300 a 50 mícrons; usam filamento de 1,75mm ; velocidade de impressão de até 100mm/s ; volume de impressão parecidos (300x200x200 e 300x200x250) ; e preços similares também.

Alguém já as utilizou?

Obrigado.

Eu iria de gtmax
Mas existe outras que sao ótimas referências como a movtech e a sethi 3d

Estou começando nessa area e estava lendo aqui todas as msg, e ainda fico na duvida. qual a melhor custo beneficio para que esta começando nessa area de impressao 3d. Não quero e nåo posso gastar muito nesse começo mas quero iniciar com uma maquina que não tenha tanta manutenção e que tenha uma boa resolução. Uma delta? Uma Cube? Wanhão?

Obrigado

Abs

Bom dia! Estive lendo muito sobre 3d printers nas últimas 3 semanas, vi entrevistas, documentários, pesquisei preços, modelos e materiais. Além de armazenar diversas informações e sites sobre o assunto. Aprendia soldar partes de peças, colar e pintar(tudo na teoria, não prática). Mas algumas dúvidas ainda restaram. Disponho apenas de R$ 4.000,00. Meu objetivo é imprimir peças únicas com qualidade boa, digamos que iria imprimir uma mascara medieval, mas seria somente aquela, não replicaria!

Perguntas:
A mesa quente faz diferença?
Lixando e pintando peças de forma uniforme ficaria ruim?
Duas extrusora faz muita diferença já que pretendo pintar as peças?

Uma impressora que se encaixaria no meu orçamento inicial seria esta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730027165-impressora-3d-brasil-delta-3d-printer-_JM

Será que acertei na escolha, pois não possuo, ainda, conhecimento técnico para montar, mas tenho experiencia com sketchup e auto cad!

P: A mesa quente faz diferença?
R: Sim, mas a diferença é significativa? Depende principalemnte do tamanho de sua peça.

P:Lixando e pintando peças de forma uniforme ficaria ruim?
R: É só saber lixar e pintar…Habilidades completamente diferentes.

P:Duas extrusora faz muita diferença já que pretendo pintar as peças?
R: Nesse caso não.

P:Será que acertei na escolha, pois não possuo, ainda, conhecimento técnico para montar, mas tenho experiencia com sketchup e auto cad!
R: Eu particularmente não tenho dificuldade em montar, mas o mais difícil para qualquer pessoa é calibrar, pois mesmo depois de montada você deve dar manutenção continua. Defendo o uso/popularização de impressoras SLA.
Modelos delta podem vir a dar problema devido ao processamento excessivo sem contar outros contras, são bem complexas. Resumindo: Não é uma boa primeira impressora para se ter, escolha um modelo cartesiano para conhecer mais.

Minha sugestão são as impressoras Sethi 3D, qualquer dúvida pode me contactar 84 98819-6282 (OI - WhatsApp)

http://www.sethi3d.com.br/produto/impressora-sethi3d-aip.html

Olá, entrando agora nesse universo e cheio de dúvidas. De tudo que pesquisei a impressora pronta com menor custo seria a Stella 3D.
O que vocês acham dela?
A possibilidade de upgrade?
Valeu

Alguém aqui ja viu essa outra impressora 3d mencionada no site reprap?


Achei interessante, pode ser uma boa aquisição para quem está começando não?
Sou novo na área, mas já pesquisei bastante sobre as impressoras 3d ha um tempo atrás, e estou em dúvida om qual começar.

Boa tarde,

Quero adquirir uma impressora 3D de baixo custo para hobby. Minha intensão e na montagem de pequenos projetos relacionados com Arduino como estruturas para robôs personalizadas, cases para projetos embarcados etc…Quais modelos abaixo ou outros modelos vocês me indicariam?


http://www.tek3d.com.br/kit-impressora-graber-i3-tek3d1
http://www.gtmax3d.com.br/impressora-3d-graber-i3-gtmax3d-montada-e-configurada1
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740616837-impressora-3d-prusa-mendel-i3-graber-kit-completo-_JM2

Obrigado!

Você já tem conhecimento de CAD e modelagem 3D? Se não, indico começar por ai.

Sim, tenho conhecimento em CAD, mas modelagem nunca fiz nada. Quanto a impressora, qual recomendaria?

A mais barata, esses modelos são todos iguais.
Você quer comprar um carro sem saber dirigir, da uma pesquisada antes em modelagem.