Como ligar vários sensores na protoboard e conectar no arduino?

Boa noite pessoal, sou iniciante no mundo da robótica, e o meu primeiro projeto é de um robô sumô autônomo. Por enquanto já consegui fazer as ligações para as rodas e encontrar a alimentação elétrica necessária para o robô, porém no momento estou com dificuldades de fazer as ligações dos sensores na protoboard e depois conectar no arduino (vou usar 2 sensores infravermelho e 1 sensor ultrassônico). Então pesso ajuda se possível de alguem que saiba como fazer. Obrigado.

Recomendo uma busca no DobitAoByte:



Talvez esteja errado mas se compreendi bem a dúvida é sobre a utilização da brotoboard. Veja bem resumidamente ela é um dispositivo que permite a ligação de vários componentes sem a necessidade de solda-los para teste, ou seja ela ajuda muito e é fundamental no desenvolvimento mas se compreender bem o que ela é vc verá como é uma coisa muito simples nada mais é do que um dipositivo todo perfurado onde pode-se isolar os componentes fixando-os, já na parte interna da protoboard é composta de várias trilhas condutoras dispostas ordenadamente. acho que se vc verificar o desenho das trilhas fica mais facil compreender se vc precisa ligar varios componentes juntos na mesma alimentação ou em usa sequencia lógica estabelecida do projeto do circuito ela permite isso com relativa facilidade.
Coloquei um link que talvez o ajude melhor a compreender melhor seu funcinamento.
https://www.robocore.net/tutoriais/como-utilizar-uma-protoboard.html