Como usar mais de um ESP 8266?

Olá pessoal, gostaria de saber como se faz para utilizar mais de um esp 8266, gostaria de implementar vários (um em cada interruptor da casa) e poder controla-los em somente uma pagina (uma URL somente) isso é possivel, alguem pode testar? A minha principal dúvida é se mais de um esp 8266 pode ser utilizado no mesmo IP, cada modulo possui um ip ou nao?
Agradeço desde já

Lucas,

Da forma que eu vejo, cada ESP8266 terá um endereço IP único, e controlará o(s) interruptor(es) do cômodo onde for instalado. Uma máquina central pode disponibilizar uma página HTML que chama cada um deles, de acordo com a necessidade.

Eu estou brincando com isso agora, e, como teste, instalarei “para valer” na lavanderia aqui de casa, que está sendo reformada. Controlarei 4 pontos de luz, via wi-fi e interruptores, assim, caso haja algum problema na rede as luzes ainda poderão ser controladas.

A prova de conceito já está funcional, o acionamento da carga se dá tanto pela rede quando pelo interruptor físico. Estou aguardando o final da obra física para fazer a instalação definitiva.

Estou trabalhando em Lua, o que pode ser um problema, dependendo de a sua experiência ser exclusivamente com Arduinos e afins.

Abrax…

Obrigado por responder, foi como eu pensei 1 endereço pra cada modulo!