Compra de materiais para automação

Boa tarde pessoal, venho aqui pedir uma ajuda de iniciante e que possa ajudar outras pessoas também, estou começando agora com Raspberry Pi e vejo dificuldade em encontrar algumas Shields e etc. Alguem poderia dizer alguns sites que já compram esses produtos no Brasil ou fora(se alguem já comprou e chegou). Agradeço a atenção de todos.

ola, conheço esses:
https://www.robocore.net/modules.php?name=GR_LojaVirtual

http://www.filipeflop.com/raspberry-ct-9334a

http://www.farnellnewark.com.br/searchresults.aspx?dskeyword=raspberry%20&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=2

Comprei minha rasp e LCD aqui: http://buildbot.com.br/search/?q=raspberry

Olá @RobertoJr2K,

Eu ganhei meu RPi2 há pouquíssimo tempo e tenho estudado bastante sobre ele e suas possibilidades de uso. Ao que tudo indica, pode-se utilizar normalmente os módulos feitos para Arduino mas sempre prestando bastante atenção à tensão de operação e consumo de energia, já que o RPi tem algumas limitações bem definidas sobre isso.

Em primeiro lugar, caso for utilizar módulos para Arduino, é importante verificar qual a tensão de operação caso você vá receber dados do módulo em seu RPi, pois ele opera apenas com a tensão máxima de 3.3v em suas GPIOs. Se você colocar mais que isso corre sério risco de danificar a sua placa.

Fiz recentemente uma experiência aqui com um módulo de IR do Arduino no meu RPi2 e, nas especificações do módulo, informa que ele trabalha com a tensão de 5v, porém, em meus testes aqui, funcionou perfeitamente em 3.3v. A intenção de utilizar o módulo IR em 3.3v foi para limitar a tensão de saída do módulo que, operando em 5v, poderia chegar até a 4.5v o que poderia danificar o meu RPi2, logo, um pessoal me recomendou usar o IR alimentado pelo pino de 3.3v do RPi2 e me disseram que isso eliminaria o risco de o RPi2 receber uma tensão acima de 3.3v.

Infelizmente não entendo nada de eletrônica (por enquanto) e não posso dar explicações mais detalhadas, mas estou aqui firme e forte estudando e disposto a compartilhar conhecimento! :slight_smile:

Pessoal,

Fiz minhas útlimas compras no site do http://www.filipeflop.com/
Chegou rápido muito bem embalado. Muito bem atendido.
Recomendo.

Abraços

Modulo para desenvolver em Raspberry Pi muito bom, eu indico.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726444580-raspberrypi-central-automaco-residencial-_JM


https://www.robocore.net/

http://loja.vidadesilicio.com.br/index.html
http://www.autocorerobotica.com/
https://www.baudaeletronica.com.br/
http://www.institutodigital.com.br/
http://proesi.com.br/

Bom proveito :smiley: