Configuraçao para ABS


#1

Estou iniciando no mundo das impressoras 3d…Porem há 2 dias de forma incessante tenho tentado imprimir sem sucesso.
Gostaria que alguém me ensinasse as configurações do software MAKERBOT 3.10.0, ou até que até me passe alguma peça com as suas configurações, uma vez que ela tenha ficado com uma ótima qualidade.


#2

Você pode dar um pouco mais de informações? Conseguiu imprimir algo, ou está parado na parte de configuração? A impressora consegue fazer alguma coisa?


#3

Então ela até imprimi, porem apesar de eu mudar varias configurações não ha mudança na qualidade da impressão!!!


#4

amigo nao sei se vai te ajudar mas.
a qualidade da impressão depende do espaçamento de uma camada da outra tipo (4mm: pouco detalhe,3 mm: meio detalhado ,e 2 e 1 mm que sai bem detalhado ) só que você tem que ver os ajuste do seu software na hora na velocidade e temperatura na hora de imprimir a peça, tudo isso implica na qualidade da peça final, alem de outros truques que alguns usam pra conseguir melhor acabamento como acetona pra suavizar as linhas que fica das camadas.


#5

Eu peguei a velocidade e dividi por três porque achei os valores altos, depois eu dividi por quatro. E não vi alteração na qualidade da peça. Só alterou quando eu mudei a densidade. Mesmo assim todoas ficaram muito ruins. Para a temperuta quando menot que 210C o bico acaba entupindo e para a mesa coloquei com a temperatura igual a 110C, porque quando a temperatura menor a peça desgruada a da mesa.


#6

tenta diminui a espessura das camadas pra 2 mm por camada porque aumenta a quantidade de camadas o que melhora os detalhes
tipo isso:


#7

Fiz alguma experiencias, mudando a distancia entre as camadas… porem vi uma leve diferença.
Alguém aqui ja imprimiu utilizando o software da makerbot???