Conserto entrada USB som automotivo

Boa tarde, galera!

Eu tenho um Fiat Uno ano 2000 básico com um som da Pioneer tbm básico. Contudo não consigo mais plugar o pen drive para ouvir músicas diretamente no som, pois a entrada USB parece estar frouxa. Não quero comprar um som novo só por causa disso, pois ele funciona muito bem. Como posso consertar essa entrada?

Abração!

Se de fato o problema é a entrada, basta comprar um conector USB do tipo correto e trocar.

Um calço não resolve?

Eu abri e vi que estava solta a entrada na placa. Soldei com solda simples e apliquei um calço. Agora, quando pluguei um dispositivo, o que apareceu foi a mensagem “ERRO 23”, antes não estava sequer reconhecendo o dispositivo, aparecia “NO DEVICE”. Vou analisar direito para ver vale a pena comprar uma outra entrada e tentar soldar. Nunca fiz isso, sou completamente leigo. Se houver outra sugestão fico agradecido.

Abs

@Josue_Domingues Se estava solto algum dos terminais, obviamente não iria funcionar e você fez bem em soldar, claro que há todo um jeito correto de efetuar uma solda, tal como: limpar o terminal, remover a solda antiga com um sugador de solda, passar pasta de solda e somente então efetuar a solda novamente.

O display passar de “Sem Dispositivo” (NO DEVICE) para ERRO 23, me parece uma boa notícia, dei uma pesquisada por documentação do firmware da Pioneer e, em geral, ERRO 23 indica que “O Formato Não é Suportado”, por isso, peço que você verifique se o teu pendrive não está no formato de armazenamento NTSC, se estiver, formate como FAT32 e teste novamente.

Muito obrigado! Coloquei um outro pen e funcionou normalmente. Da próxima vez vou seguir tuas dicas sobre como soldar, a gente aprende devagar. Mas tô muito contente que o USB voltou.
Abração e muito obrigado novamente!
Josué

1 curtida