Controle de acesso com rfid

Boa tarde
Gostaria de uma ajuda , sou novato em arduino, mas faço programação em outras linguagem

preciso do seguinte

fazer um controle de acesso, com ARDUINO NODEMCU , RFID E BANCO DE DADOS MYSQL
sem ser em php

eu ja tenho um banco de dados mysl em locahost e outro em um servidor na nuvem,
queria que quando passar a tag ele registrar a tag, o dia, e a hora numa tabela no banco de dados

alguem teria um tutorial??

ou qual a mais facil de fazer isto

aguardo

NodeMCU é um ESP8266. Tem pelo menos 2 leitores de RFID para Arduino e é uma péssima prática trafegar dados em banco de dados remoto.
Em relação ao ESP8266, sugiro que dê uma olhada nas mais diversas possibilidades (incluíndo diferentes firmwares:
http://www.dobitaobyte.com.br/geral/esp8266/
No caso do RFID, ele usa SPI. Dá pra ter uma ideia através desse link:


Para MySQL, você pode dar uma olhada nesse Artigo:

Você não precisa de um servidor web, mas meus dois centavos a respeito é que pelo menos utilize um json para enviar os dados através de um socket e tratar o resultado em um script (Python mesmo) do lado do banco de dados.

Obrigado pela resposta

Como sou novato em arduino, o que posso fazer entao??

tenho ja o banco de dados mysql, e tenho a nodemcu e o rfid

não seria so o codigo para enviar para meu banco??

este codigo que não to conseguindo

ja procurei vários na net e não consegui

o meu banco esta: localhost
porta 3305
banco testearduino

No último link que te passei tem as instruções para usar a biblioteca MySQL com Arduino, basta experimetá-lo no NodeMCU

Blz
Vou testar

Outra pergunta, ve se voce pode me ajudar,

Eu estou desenvolvendo um sistema para captar hora de funcionario em fazendas, queria o seguinte talvez esteja errado na proposta do NODEMCU.

preciso ao passar a tag ele registre em algum lugar, a tag cadastrada a data e hora.
como na fazenda nao vai ter internet, acho melhor eu mandar estas informçãoes para um cartao sd
e depois ele leva o equipamento para o escritorio e descarrega

resumo,
estou com um arduino nano, um micro sd, um RTC e um RFID
como ficaria o codigo para eu fazer ao ler a tag, e enviar os dados para o cartao SD?? registrando nome data e hora do funcionario

me ajuda ai