Curso presencial

Boa Tarde amigos!
Acabei de entrar no fórum e como primeira pergunta, gostaria da indicação de um curso sobre Arduino, que envolva hardware e software presencial.
Resido em São Paulo e por incrível que possa parecer, não estou conseguindo encontrar uma escola para este curso.
O que encontrei foram cursos básicos de 4 horas apenas, e acredito que em 4 horas não se possa aprender muita coisa.
Tenho experiencia em eletrônica analógica e digital, mas o que me falta é aprender a programar.
Espero que possam me auxiliar neste curso ou em um bom professor para aulas particulares.

Grande abraço a todos e parabéns pelo site.

Norberto

Dá uma olhada aqui:
http://leopoldina.sp.senai.br/curso/69820/106/microcontrolador-arduino

Obrigado Saraiva!
Entrei em contato com o Senai e eles não tem nem previsão deste curso, infelizmente.

Grande abraço.

Norberto

1 curtida

Olá @Norbs,
Estamos oferecendo uma oficina introdutória, é bem básica, mas tem 5 horas:
www.tilab.com.br/arduino
A próxima turma vai ser sábado agora, se tiver interesse ligue que vamos buscar os kits para os alunos ainda hoje (9/10).
Alexandre

Tem o Garoa Hacker Space

https://www.garoa.net.br/wiki/Página_principal

No Makers Brasil tem curso de Arduino Avançado, engobla comunicações sem fio RFID, RF, Bluetooth, motores… http://makers.net.br

Creio que a melhor forma de aprender a programar para o Arduino seja praticando Arduino. Como é uma versão simplificada de C, se torna overkill aprender C puro.

Tem base de lógica de programação Norbs?

Grande Haoji!

Obrigado pela dica meu amigo e te respondendo, tenho sim base em lógica de programação e até que faço alguma coisa com o arduino.
Minha necessidade é trocar informações entre dois ardiinos através dos módulos de RF.
Já tentei com os módulos RF24l01 que trabalham em 2,4GHz, consegui acionar leds e reles de um arduino para o outro, mas não estou conseguindo transmitir informações maiores, como exemplo: dados de um sensor de temperatura e etc.
Se você por gentileza tiver alguns programa neste sentido ou algum texto para orientação fico muito agradecido.
No mais, ainda estou em busca de um curso presencial sobre a programação em Arduino.

Grande abraço e muito obrigado

Norbs

Boa tarde,

tenho exatamente o mesmo anseio Norbs!!

Tennho conhecimentos bons de eletronica digital mas não de programação. Procuro um curso presencial ou professor particular Arduino.

Você achou alguma coisa? Será que conseguiríamos um professor em conjunto?

Abcs

Oi , meu trabalho e ajudar alunos fazer projetos de arduino, xbee etc, faço projetos para empresas de advertizing start ups, prototipos, projetos de tcc, se alguem precisa de ajuda ou quer umas aulas via skype ou presencial 11946241020 etc.

Prezado Rudge.

A principio, muito obrigado por mandar vossa mensagem.
Preciso de um curso que possa me dar um caminho não tão complicado para programar o arduino.
Minha necessidade é utilizar o arduino com o módulo RF24l01 de 2,4GHz, estou envolvido com um projeto para meu curso onde pretendo desenvolver um equipamento.
Por gentileza, você poderia encaminhar um e-mail (projetosns@gmail.com) para começarmos a discutir valores, metodologia e etc.
Tenho aqui em casa laboratório completo de eletrônica com fonte, multimetros, osciloscópios e demais equipamentos e todos os arduinos (mega, uno…etc) e mais uma uma boa quantidade de módulos diversos.
Você mencionou curso (presencial ou skype) que não deixa de ser uma boa opção.
Aguardo vosso contato.

Atenciosamente

Norberto

Prezado amigo.

Estou tentando fazer este curso:

http://www.softgraf.com/site/arduino-automacao-robotica/curso-de-arduino-em-ponta-grossa.php

em julho (férias) e se você tiver disponibilidade, podemos até conseguir um melhor preço.

Grande abraço.

Norbs

Pessoal sei que e um pouco tarde mas dou aulas partiulares de programação arduino, interessados entre em contato 982181791 WHATS para mais informações

ou facebook
FB/melque.apolinario

Dá uma olhada nesse grupo


Precisei de uma ajuda para TCC eles deram um bom suporte

Para quem pedir informação existe um curso presencial para iniciantes
em Santo André: jdurante@bol.com.br.
Pelas informações o curso é para iniciantes mesmo (não sabem nada).