Desenvolver um projeto Arduino com as shields Wi-Fi, Serial e RFID


#1

Procuro alguem para desenvolver um projeto Arduino com as shields Wi-Fi, Serial e 2 RFID.

Um arquivo de configuração deverá ser carregado no Arduino com as seguintes opções: {“SSID”: “NomeRede”, “Senha”: “12345678”, “Porta”: 80, “Servidor”: “http://192.168.0.1:8080/api/push”}.

O módulo Wi-Fi deverá fornecer interface HTTP escutando requisições JSon em uma porta definida.

As informações de leitura devem ser enviadas para um endereço de servidor definido.

A requisição GET /api/leitura?tipo=balanca deverá retornar o JSon {“Tipo”: “balanca”, “Valor”: “dGVzdGU=”} com a ultima leitura Serial ou em branco se não possuir.

Os dados recebidos no módulo Serial deverão ser enviados ao servidor pelo método POST com JSon {“Tipo”: “balanca”, “Pacote”: “dGVzdGU=”}, onde o pacote são os bytes de leitura codificados em base 64.

A requisição GET /api/leitura?tipo=carrossel deverá retornar o JSon {“Tipo”: “carrossel”, “Valor”: “dGVzdGU=”} com a ultima leitura do módulo 1 de RFID ou em branco se não possuir.

Ao receber uma nova leitura no módulo 1 de RFID deverá ser enviados ao servidor pelo método POST com JSon {“Tipo”: “carrossel”, “Pacote”: “dGVzdGU=”}, onde o pacote são os bytes de leitura codificados em base 64.

A requisição GET /api/leitura?tipo=posicao deverá retornar o JSon {“Tipo”: “posicao”, “Valor”: “dGVzdGU=”} com a ultima leitura do módulo 2 de RFID ou em branco se não possuir.

Ao receber uma nova leitura no módulo 2 de RFID deverá ser enviados ao servidor pelo método POST com JSon {“Tipo”: “posicao”, “Pacote”: “dGVzdGU=”}, onde o pacote são os bytes de leitura codificados em base 64.

A requisição GET /api/avancar irá desligar o relê 2 e ligar o relê 1.

A requisição POST /api/avancar com o JSon {“Parada”: “tempo”, “Valor”: 10000} irá desligar o relê 2, ligar o relê 1 e desligá-lo após 10 segundos (tempo informado em milessegundos).

A requisição POST /api/avancar com o JSon {“Parada”: “leitura”, “Valor”: “dGVzdGU=”} irá desligar o relê 2, ligar o relê 1 e desligá-lo assim que o módulo RFID realizar uma leitura em bytes igual ao valor representado em base 64.

A requisição GET /api/voltar irá desligar o relê 1 e ligar o relê 2.

A requisição POST /api/voltar com o JSon {“Parada”: “tempo”, “Valor”: 10000} irá desligar o relê 1, ligar o relê 2 e desligá-lo após 10 segundos (tempo informado em milessegundos).

A requisição POST /api/voltar com o JSon {“Parada”: “leitura”, “Valor”: “dGVzdGU=”} irá desligar o relê 1, ligar o relê 2 e desligá-lo assim que o módulo RFID realizar uma leitura em bytes igual ao valor representado em base 64.

A requisição GET /api/parar irá desligar o relê 1 e 2.

Placa Arduino Uno R3 Completa Com Cabo Usb E Pinos
Kit Leitor Rfid Rc522 + Cartão + Tag Mifare 13.56mhz Arduino
Modulo Wifi Esp8266 - Esp-01
Shield Serial Rs232 Para Ttl 5v (com Db9)
Modulo Relé Duplo 5v


#2

Mano, vc devia fazer isso por MQTT, é bem mais simples de ter um projeto final sem bugs e leve. E outra, invés de usar Arduino e shield, vc consegue derrubar o custo enormemente utilizando um ESP32, que tem 2 núcleos e roda um sistema operacional de tempo real, que permite rodar montes de threads e escolher em qual núcleo rodar.
Se interessar, fale comigo q eu faço. Se precisar de nota, tb passo.
djames.suhanko@gmail.com


#3

Enviei e-mail solicitando orçamento,

grato,