Detector de presença HC-SR501

Recentemente, usei o HC-SR501 , em um projeto para detectar presença na minha casa, assim o que tornou a minha “bola da vez” para escrever sobre ele, é um sensor de presença baseado em tecnologia “infra-vermelho”, super facinho de instalar, módulo de controle automático, alta sensibilidade, alta confiabilidade, modo de operação ultra-baixa voltagem, é super usado em vários equipamentos elétricos e pode ser usado de várias maneiras.

Sua Tensão é 5V - 20V


imagem do HC-SR501

Alcance de detecção: até 7 metros

é normalmente utilizado em: banheiro, porão, varanda, armazém, garagem, alarme, etc.

                    **Vista traseira do HC-SR501**

A minha utilização foi em um projetinho de detecção de presença que instalei em minha residência…
Conte pra mim : Se você fosse utilizar o sensor de Presença PIR HC-SR501, onde seria ? Comente !

Há alguns meses, aqui no escritório, usei um para fazer disparo automático de uma daquelas arma de brinquedo Nerf, kkkk… Foi muito divertido, mas um hack bem grotesco, fazendo um servo normal apertar o gatilho da arma quando o sensor disparava. Segurei o servo na arma com um monte de fita isolante e uns fios desencapados. Funcionava 80% das vezes.

2 curtidas