Dúvida de um iniciante

Boa noite pessoal, tudo bom ?
Sou leigo no assunto de robótica, porém, estou com um projeto em mente e já pesquisei alguns dos itens que vou precisar nesse projeto.

O projeto em questão é fazer o retrovisor do meu carro dobrar ao acionar o alarme do carro.
A ligação no modulo do carro eu já sei realizar.
Minha dúvida é como seria a instalação dos servos motores.
A voltagem que sai do modulo do carro aonde vou ligar os servos são de 12v, porém, só estou achando os servos de 6v. Será que com um conversor ou um simples resistor eu consigo resolver esse problema ?

O Servo Motor 9g Tower Pro Sg90, gira em 180º ou em 360º?
Como seria a programação dele?

Alguém poderia me ajudar nessa missão quase impossível ??? rs

Um servo de 9g nunca vai conseguir dobrar um retrovisor, você vai precisar de servos MUITO maiores e mais potentes. A ligação do servo, de qualquer modo, pode ser feita sem conexão ao módulo de alarme, você precisa alimentar o servo com a tensão nominal que ele exige (e corrente suficiente), usando o negativo em comum, e fornecer um sinal PWM de cerca de 50Hz cuja largura de pulso varie entre 100 e 200 ms (pelo menos os valores que eu conhecia na época em que mexi com aeromodelos eram esses, talvez a faixa de largura de pulsos tenha mudado). 100 ms mandam o servo para um extremo do curso, 200 ms para o outro extremo, 150 ms mandam o servo para a posição central.

No caso do servo teria que ser um MG995?
De qualquer forma eu teria que configurar uma “mini” central com o arduino, correto ?
Não daria para fazer isso sem mexer com arduino então ?

Acho melhor eu deixar isso pra lá, é mais complicado do que eu pensava kkkkkkkkk

Acho que nem esse servo daria conta. Você já percebeu o esforço que é necessário para fechar manualmente um retrovisor ?
O retrovisor tem de permanecer em posição contra o vento quando você trafega a mais de 100 km/h por exemplo.