Dúvida sobre sensor de consumo de energia

.
.

Estou com um problema no projeto, estou usando o SCT 013 000, 2 resistores de 470 k, 1 resistor de 33, capacitor de 10μF. O meu código é o seguinte:
#include "EmonLib.h"
EnergyMonitor emon1;

const int CT_PIN = 0;

void setup() {
Serial.begin(9600);
emon1.current(CT_PIN, 60.6);
}

void loop() {
double Irms = emon1.calcIrms(1480);
Serial.print("Irms: ");
Serial.println(Irms);
Serial.print("Potencia: ");
Serial.println(Irms*227.0);
Serial.println();
}

A seguir a imagem da montagem do meu circuito:

E aqui eis o meu problema, quando nenhum aparelho está ligado, era para o serial mostrar algo próximo a zero, mas fica mostrando algo entorno de 0.15 Irms, e quando ligo um ventilador de 80w por exemplo, multiplicando o irms por 227.0 o resultado é 1000, não deveria aparecer algo entorno de 80 como resultado nessa multiplicação?
http://imgur.com/PZBIfjR

Alguém poderia me dizer o que posso estar fazendo de errado?
Obs.: Como estou utilizando o resistor de 33, a calibragem então é de 60.6.

Olá @Rafael_Bruno, tudo joia?

Caro, faz tempo que não mexo neste circuito, mas acho que o melhor caminho para você encontrar o problema é usa uma carga onde você tenha certeza da potência dela.

Eu gosto de usar lâmpadas de 100W e ainda usar várias voltas do fio no sensor de corrente.

O valor de quando não tem carga, não me parece um problema… digamos que é praticamente erro do sistema. Seu circuito pode ter pequenas variações e não ser 100%. Por exemplo, os resistores iguais podem ser um pouquinho diferentes e isto pode gerar uma variaçãozinha. Então assim que quanto tem corrente < 0.5A a carga é bem pequena ou zero.

Já para quando tem carga, faça o teste com uma carga resistiva onde você tem certeza de sua potência. Como eu já disse, lâmpadas incandescentes de 100W são uma boa opção. E não se esqueça do macete de dar várias (pelo menos umas 5) voltas do fio no sensor. E ai vc estará medindo uma carga N vezes maior do que a da lâmpada onde N é o número de voltas.

Ai você vê se uma carga de 500W está sendo medida adequadamente.

Com estas medidas em mão e este esquema ficará mais você depurar seu circuito.

[]s

Manoel