Equipamentos para Microcontrolador

Ola Galera, tudo tranquilo…
Gostaria de saber se e preciso usar um gerador de funções para trabalhar com microcontroladores pic
Já tenho um osciloscópio de 50mhz com 2gigas samples. e multímetro ai surgi essa duvida já que vou fazer esse investimento. eu falo um exemplo de usar um protoboard com um pic ai gero uma sinal clock ou algo do tipo…

Muito obrigado.

Cara, eu sempre digo que ferramentas nunca são demais. Se você tiver uma grana pra fazer um bom investimento em um equipamento bom mete bronca.

Cara, se for meramente uma questão de ser útil, gerador de funções é sim uma ferramente útil.

Todavia não é uma ferramenta tão crucial quanto um multímetro e um osciloscópio digital, que ao meu ver são os alicerces das ferramentas pra eletrônica digital atualmente.

Se você puder nos dar um exemplo do que você faz ou pretende fazer a gente pode te dar uma resposta se vai ser útil ou não…

@cranioex, sinceramente Não.

um gerador de funções não vai ser muito útil para sua bancada se está pensando em utilizar microcontroladores.

Você já possui o osciloscópio e este sim vai ser extremamente útil para você analisar circuitos com controladores.

Agora se for para gerar o clock do controlador, não se preocupe. A maioria dos controladores PIC possuem relógio interno e isto já basta para começar seus projetos.

Se precisar simular algum tipo de sinal não convencional (quadrado, senoide ou triangular) sugiro usar algum simulador de circuitos eletrônicos antes de programar seu código.

Abraços.