Esp8266 buffer cheio


#1

Quando envio muita informação seguida da outra num curto tempo meu esp8266 gera esse código LmacRxBlk:1 e depois volta a operar normalmente, tem algo que pode ser efeito para não gerar esse problema?


#2

Exatamente, problema de overload ou muitas conexões. Que tipo de informação você está enviando? Não há muito o que fazer em relação a esse problema, pois é hardware, mas você pode por exemplo empacotar a informação ou aumentar o clock do esp.


#3

Tive várias vezes esse problema também, é um overflow do input buffer. O que você está fazendo com o ESP, um webserver? Tenho esse erro quando uso SSL (com alguns certificados), ou quando faço requisições paralelas no ESP…


#4

Então, eu utilizo servidor NTP pra fazer um relógio no meu servidor, ele fica constantemente atualizando (sincronizando) a hora atual com a hora que eu setar no meu servidor pra executar uma ação, ate ai tudo bem, em seguida coloquei um código pra alterar o brilho do led, ai que ocorre o problema, por enviar muitos dados ( 0 a 1023) o esp trava e depois de um tempo retorna a funcionar.


#5

Há alguma forma de resolver isso? Ou no caso se não tiver como teria algum outro ESP para recomendar ? Eu utilizo o ESP-01