Exportar arquivo do Alias para impressão 3D

Alguém aqui já foi bem sucedido imprimindo algo a partir do Alias?
Obrigado
Abraço

Mauri, você ta falando do Autodesk? Eu vi um artigo onde diziam para exportar do Maya (que era da Alias e que agora é da Autodesk). Na versão 2016 você vai em “File->Export Selection”, na janela que vai abrir você deve clicar na opção STL_DCE.

Eu não fiz testes ainda mas me recordo desta dica.
Não sei se era deste software que vocês estava falando, mas acredito que qq outro software que tenha sido da Alias Wavefront deva ter algo parecido com isso.

Abs.

Obrigado Marcos

Estou falando do Alias Automotive, antigo Studio Tools.
Ele tem esses caminhos abaixo mas mesmo assim a malha fica com uma série de defeitos.
File> Export> Rapid Prototype
Mesh > NurbstoMesh

Bom, acho que não há nenhum usuário desse soft aqui, mas supervaleu a resposta
Abs

@Mauri_Samp. As vezes eu me deparo com situações onde é necessária a correção de um mesh, pois o STL chega com problemas. Acho que a primeira coisa que vc tem que fazer é conseguir transformar teu objeto de nurbs para polígonos triangulares. Geralmente dentro do próprio software é possível fazer isso e então exportar o mesh para STL. Se ainda assim você tiver problemas, você pode tentar fazer uso desta ferramenta aqui:

http://www.netfabb.com/stl_repair_fixing.php

Estes caras tem um serviço bem legal para correções de Meshs para impressão 3D.
Abs.

Então, mas penso que é melhor aprender um soft de modelagem poligonal diretamente do que ter todo esse retrabalho toda vez que vou imprimir algo…
Eu conheço esse soft da netfabb que você cita, mas como disse acima, suspeito que um soft de modelagem poligonal daria muito menos dor de cabeça o que é paradoxal porque o uso deles é games e animação e o nurbs que é mais voltado pra fabricação, deveria ser mais fácil…
Você modela em que soft?
Abs