Fazer robô andar

Fala pessoal!!

Estou construindo um robô por hobby e p/ aprender eletrônica.A ideia inicial veio do TARS do filme Interstellar:

Minha ideia é muito mais simples inicialmente, quero apenas faze-lo andar. P/ isso montei um circuito com 555:

Quero manter o projeto sem utilizar Raspberry Pi/Arduino, é possível ? Assim aprendo mais sobre eletrônica. Uma das dúvidas, é como controlar os servos motores sem minha interação ? Mais tarde quero adicionar inteligência artificial nele, vai ser muito difícil sem Raspberry/Arduino ? Ainda estou pensando por onde começar de forma a não errar muito nas escolhas.

Estou aprendendo a usar o Blender p/ modela-lo, o primeiro desenho tá bem feio, mas a ideia é ir melhorando:

Me preocupo com a mecânica p/ faze-lo andar, alguém sabe onde posso ler mais a respeito ? Pode ser em inglês.

Se alguém tiver alguma observação p/ fazer eu agradeço, estou muito cru ainda com as ideias.

Gostei da ideia, mas tens dois problemas, fazer o tars andar com dois servos vai exigir dois pes grandes para dar sustentação e equilibrio.
O pior é a IA, depende do nivel de inteligencia.
Eu consegui fazer um robo com seis servos que atira com um lazer e usa dois sensores, um detecta movimento e o outro faz a mira e atira, usei apenas um arduino Nano, so que ai a programação e que faz a diferença,
Um Tars de quatro pes como no filme vai exigir mais servos e uma programação mais complexa para ele andar, mas a ideia e legal, vou pensar no assunto.

Sensacional, é assim que se começa mesmo.
Você quer um robô que faça o que? Apenas se parece como um humanoide e ande?
-Pesquise mais sobre “robôs humanoides competição” Muitos trabalhos são abertos

Em relação ao “andar” e sem usar rasp/arduino depende muito: