Fornecedores de pequenas peças em metal

Olá pessoal,

Meu primeiro tópico aqui no fórum, espero que a categoria seja essa mesmo. =)

Estou precisando fabricar algumas pequenas peças em alumínio ou algum outro condutor.
Usei o solidworks pra fazer o desenho técnico, e enviei pra ShockMetais.com.br (bem indicada para perfil em metal).
Mas eles acabaram de me responder que não fabricam peças tão pequenas sob medida.

Alguém poderia me indicar outros fornecedores?

Att,
Artur Gontijo


Com a indicação do @sksdutra entrei em contato com a WeCut.
Foram muito atenciosos e me disseram que não fazem o tipo de objeto que pedi.
Trabalham com chapas planas (em 2D).
Por isso não cheguei a ver preço, mas pela atenção no atendimento, eu recomento!

O desenho que enviei para análise: http://imgur.com/HwYSnev

Bom, em primeiro lugar, por questão de organização, não é necessário postar seguidamente para expressar uma nova idéia, simplesmente adicione-a usando o botão editar, disponível logo abaixo da postagem no menu em cinza apagado.

Sobre a sua questão, conheço a wecut.com.br que faz cortes em jato d’água, mas tem muitas outras empresas por aí, basta verificar no google, mas obtive boas referências sobre a wecut, talvez eles se adequem ao seu projeto, tente entrar e contato.

1 curtida

@sksdutra
Valeu pela dica do wecut e também pela dica do Editar.

Sobre pesquisar no google, é minha página inicial. Postei aqui buscando indicação mesmo (de quem já utilizou um serviço e se gostou ou não).

PS: Acho que clicar em Responder e marcar a mesma pessoa, fica redundante. Mas aos poucos vou aprendendo.

Att,
Artur Gontijo

1 curtida

Traquilo, eu nunca fiz nenhum pedido pela Wecut, mas no futuro provavelmente cortarei peças para uma CNC por ela.

Obtive a recomendação da Wecut e outra empresa pelo GuiaCNC em um dos tópicos onde alguém pediu o corte de peças para uma CNC em alumínio 12cm, e pessoa ficou satisfeita e pelo que vi dos vídeos pelo youtube parecem ser bem profissionais.

Prezado, entre em contato comigo caso não tenha resolvido seu problema ainda. Abraços Alvaro

Bom dia!
Amigo por acaso tem conhecimento de usinagem?
Pq esse tipo de peça não se faz em corte de água nem em estamparia.
Há duas maneiras de fazer esta peça uma é usinando em um centro de usinagem e vai ficar caro e vai ser dificil prender essa peça mas não impossivel.
Segunda opção a que eu particularmente optaria é dividir esta peça em 3 peças pq ai as partes cilindricas vc consegue fazer no torno facilmente e vai ficar muito barato e a que conecta os dois cilindros abaulados eu faria com chapa ai sim vc poderia cortar com água
e depois fixaria elas facilmente e vc tem algumas maneiras de fixa-las sem problema.
Você vai usar isso em quê? Talvez tenha outras opções mais faceis que vai te atendere plenamente.