Função social do maker

Meses atrás, participei de um evento no Cubo, e conheci o Hugo… O hugo é um avatar simpático de um APP chamado Hand Talk, para quem não conhece, o Hugo traduz libras. O linguagem dos Surdos-Mudos

Me deparei recentemente novamente com o Hugo, em uma reportagem interessante que foi publicada no MIT TECNOLOGY REVIEW., esta reportagem falava sobre Ronaldo Tenório, o pai do Hugo.

De acordo com a reportagem do MIT, o Brasil tem em média 10 milhões de pessoas Surdas, e um milhão já fizeram o Download do Hand Talk.

Como funciona o Hand Talk, você pode falar com o aplicativo e ele traduz digital e automatica para a lingua de Sinais. A solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes.

A empresa, premiada internacionalmente e referência no segmento, é comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão.

Agora, qual o motivo de eu escrever isso para a comunidade maker ? Tudo a ver, a função social do maker não é somente inventar coisas para a comunidade para diversão ou apenas por curiosidade, e nem muito menos para ganhar dinheiro somente. O maker tem que ter a visão social, e fazer o bem para a humanidade e o mundo.

Juntos somos mais forte, para fazer uma sociedade melhor, mais justa e muito mais humana !

2 curtidas