Gostaria de saber a amperagem que marcada nos equipamentos eletrônicos são os q eles consomem por hora

Gostaria de saber isso no tipo q um aparelho tem 11 amperes esse é o costume dele em amperes por hora

Não.

Ionalndo, esse valor é referente ao instantâneo do consumo de corrente elétrica, e ainda nem é a potência do aparelho, que seria Tensão (volts) x Corrente (amperes) = Potência (watt), que é o consumo instantâneo.

Para saber o consumo de um aparelho por hora, você precisa multiplicar esse valor da Potência instantânea pelo TEMPO em que o aparelho fica ligado. No seu caso eu não sei a tensão de alimentação de tua rede, logo vou chutar 220 volts.

No seu caso, Wh (Potência x tempo) = (220V x 6A) x 60min = 79200W (ou seja, 79,2 kWh) de consumo.

Sua fatura de energia faz a cobrança em kWh mensal, multiplicado pelo valor desse kWh.

Ficou claro? Precisa de algum esclarecimento extra?

Ah, no meio técnico, o jargão ‘amperagem’ (mesmo com wattagem, voltagem) é ‘mal visto’ por muitos como termo chulo, não profissional, o termo correto seria ‘corrente elétrica’.
Eu não me incomodo com isso, contanto que eu entenda o que a pessoa quer saber (e ela saiba exatamente o que está perguntando), então é só uma dica para próximas perguntas.

Abraço.

1 curtida

Oi, Ionaldo.
Um ampere é igual a um coulumb por segundo (a unidade é dada em segundo), e se escreve assim :
A = 1C/S
Por razões históricas, determinou-se chamar a unidade de corrente elétrica, antes coulumb, de ampere, em homenagem ao físico francês chamado André Marie Amperè.
Se sua dúvida não era essa, a do amigo que escreveu sobre o consumo de aparelhos em WATTS também está correta. Um abraço!