GTMax3D Core A1 ou Sethi3D S3?

Boa tarde,

qual das duas é melhor para fazer o projeto dos meus personagens em miniaturas de 10, 15 e 20 cm?Como produto final e qualidade?

Pessoalmente não conheço, mas a diferença entre as duas é de 1000 reais pelo CxB acredito que a mais barata seria a melhor solução.

Estou com a mesma dúvida, mas acho que a velocidade da S3 pode valer os 1000 reais a mais.

eu nao sabia que a impressora da sethi era mais veloz.Realmente isso pode fazer muita diferença, se isso nao significar perda de qualidade na impressao…onde voce leu isso a respeito delas serem mais rapidas?

nas especificações você vê a velocidade

Tenho 6 impressoras da Sethi, sendo 2 S3, recomendo fortemente, além de serem robustas, imprimem com muita qualidade e velocidade e sem falar no excelente suporte técnico.

Bom dia Carlos. Estou entre uma S3 e GTMAX A2. Já ouvi falar muito mal do suporte da Sethi isso procede? Tem alguma experiencia com GTMAX?
Obrigado pela atenção

Minha experiência com a Sethi, tanto em pré como pós-venda é uma das melhores que já tive na vida. Costumo comparar o atendimento pós-venda / suporte da Sethi com o da Dell (se bem que tem gente que odeia a Dell… heheeh).
De modo geral, acho o suporte muito bom.
Quanto à GTMAX, não tenho experiência mas parecem ser boas máquinas.

Oi Cesar, por coincidência eu uso esses dois modelos onde eu trabalho, eu particularmente prefiro o suporte da gt, mas infelizmente ela apresentou um problema de fabrica que estava queimando o cartucho aquecedor sempre que eu trocava, eles recolheram ela e me enviaram uma nova, deve chegar na segunda feira, mas acredito que tenha sido um caso a parte. Quanto a impressão, durante o período que a gt max a2 funcionou, tive a oportunidade de ver ela e a sethi s3 imprimindo lado a lado, e a gt max, embora tenha a mesa menor, imprime mais rápido, utilizando nas duas os perfis de impressão que os respectivos suportes me enviaram. Mas antes de dar minha opinião final, preciso esperar a gt nova chegar e observar se os problemas persistirão. Durante esse tempo que a gt ficou sem funcionar, o suporte se ofereceu a imprimir os arquivos que eu precisasse e me enviarem pelo correio. Mas as duas tem qualidade. Eu indicaria a s3 se vc quiser imprimir modelos maiores.

Só um comentário sobre velocidade de impressão: nas impressoras modernas, os maiores limites à velocidade estão no material e na geometria da peça, e não na máquina.
Uma máquina com mesa fixa chega a imprimir duas vezes mais rápido que uma de mesa móvel principalmente por conta da inércia da peça.
Mas mesmo em impressões mais “simples”, o material influi na velocidade. Por exemplo, tenho um PLA branco perolado da 3DFila que é simplesmente maravilhoso em termos de acabamento, mas que exige uma velocidade de extrusão bem mais baixa que o PLA transparente do mesmo fabricante, por conta do agente perolizante.

Obrigado pela resposta . Acabei optando pela Sethi pelo tamanho mesmo pela área de impressão.