Impresora 3d compensa comprar ou fazer?

Estive fazendo as contas e gostaria de fazer uma impressora 3d mas do meu modo um poquinho maior uns 600x600x600mm e cheguei a infeliz conclusão que não compensa da quase na mesma comprar uma pronta só que menor . Eu vi uns anúcios no mercado livre de algumas só que vc encomenda e vem da China até mais barato mas ainda sim não sei.
O que vc’s acham?
Abç.

Ludicon como vai?
Me ajuda entender uma coisa pelo que entendi existe uma mesa térmica na impressora isso é obrigatório ou pode ser feito sem isso ? No mercado livre só encontrei mesa térmica de 300x300mm.

Desculpeme o incomodo o ABS eu conheço bem agora os outros materiais são utilizados para que?
Existe demanda de produtos para eles? Pq iria usar a impressora para hobby msm não comercialmente ia usar para fazer carcaça de alguns produtos que pretendo fazer para mim msm.

Na minha juventude eu trabalhei como ferramenteiro e ja fiz muitos projetos de moldes de termoplastico antigamente e justamente para uso em ABS muito utilizado na industria automobilistica se não me engano a contração do ABS em molde é de 0,8% no material a uns 230 graus na moldagem isso se mantem na impressão também?

Obrigado pela ajuda!