Impressão 3D da face do bebê do exame da ultrassonografia

Olá gente, estou tentando montar um projeto para impressão em 3d da imagem do bebê do exame da ultrassonografia mantendo suas caracteristicas faciais sou leigo no assunto, minha duvida e a seguinte, eu posso pegar a imagem em jpeg, o no arquivo DICOM, para baixar e trabalhar o arquivo em um software de 3d para o preparo da impressão ?

Agradeço as informações que este fórum possa me brindar.

Excelente Ludicon, vou iniciar o projeto, me recomendaria uma impressora com bom acabamento em ABS, pensei no inicio em uma Sethi S3, o teria outra melhor ?

Boa noite Ludicon, estava tentando pelo site embodi3d que você me indico , mais ele converte arquivos Dicom a STL so de Tomografia, voce terá outra forma para converter o arquivo Dicom da Ultrassonografia?

Olha a informação do site, fala so do ultrassom em 2D , mais a imagem em 3D e a que eu quero trabalhar, terá alguma forma.

“As imagens de ultra-som são geradas quando as ondas de som são enviadas para o corpo por um emissor de ultra-som. As ondas, em seguida, saltam várias estruturas e são detectadas por um receptor, normalmente incorporado ao emissor. O conceito é semelhante ao sonar que é usado em navios e submarinos. Com base na força e profundidade do retorno do som, uma imagem pode ser criada. As imagens de ultra-som podem ser usadas para impressão em 3D, no entanto é muito difícil fazê-lo porque as imagens individuais não estão registradas em um local fixo no espaço. As imagens são adquiridas deslizando o transdutor de ultra-som na pele. A localização exata no espaço e no ângulo do transdutor no momento da aquisição da imagem não é conhecida, o que torna a geração de um volume 3D difícil ou impossível”

Bom dia!

Temos experiência na conversao dos arquivos DICOM para STL, limpeza e reconstrução da malha, bem como impressão 3d em diversas tecnologias.

nosso site www.3dcriar.com.br - temos impressoras FDM, SLA, DLP e SLS.

Inclusive para a impressão de fetos, já desenvolvemos um projeto com a maior fabricante mundial de equipamentos de ultrasson e ressonancia para impressão em escala industrial dos fetos .

Já sabemos quais são as barreiras e desafios junto as clinicas de radiologia e centros de diagnostico.

Mais do que simplesmente fornecer a impressora 3d, podemos te ajudar a materializar o projeto.

Abcs

André Skortzaru
11 972811999

Creation of construction and millwork drawings, photoreal 3D renderings for products and projects. Specialities: architectural rendering, product 3d modeling, 3D interior visualization. https://ufo3d.com