Impressora 3D - Anet A3

Olá!
Meu namorado está pretendendo comprar uma impressora 3D e pesquisando ele encontrou a Anet A3, que é do exterior. Gostaria de saber se alguém conhece essa impressora e sabe se ela é boa e se faz peças com acabamento, e também se o valor compensa (devido à alfândega).
Desde já agradeço.

O tópico é velho, talvez nem faça sentido mais, mas vamos lá. :grin:

Já trabalhei com uma e achei a configuração de alinhamento da mesa um pouco complicada demais, além de detalhes no acabamento que deixam a desejar (como peças que não encaixam direito ou vieram quebradas). Esta é uma impressora muito barata: aqui em Vitória a gente consegue importar 3 delas da China por frete aéreo e, já com impostos, chegar no Brasil a aproximadamente USD 800 (as três). Ou seja… Pelo preço de uma aqui você compra 3.

A impressão é boa sim, quando bem regulada e se fizer algumas melhorias na máquina, como estas. Eu não cheguei a implementar todas as melhorias pois a impressora não era minha e fiquei pouco tempo com ela, mas montei do zero, calibrei e usei por algum tempo.

Quase um ano depois da sua postagem, estou ainda no dilema se compro uma similar (chinesa garantia zero, sem assistência e sem cuidado com manuais, tradução, etc), se gasto um pouco mais e compro no Brasil ou se entro no universo de montar a minha própria impressora. rs.

Revivendo tópico velho, desculpem. rs.