Impressora 3D - Anet A3

Olá!
Meu namorado está pretendendo comprar uma impressora 3D e pesquisando ele encontrou a Anet A3, que é do exterior. Gostaria de saber se alguém conhece essa impressora e sabe se ela é boa e se faz peças com acabamento, e também se o valor compensa (devido à alfândega).
Desde já agradeço.

Não conheço essa marca, mas já comprei a minha segunda máquina da Sethi3D, nacional, com um excelente atendimento pré e pós-venda e um preço interessante.

O tópico é velho, talvez nem faça sentido mais, mas vamos lá. :grin:

Já trabalhei com uma e achei a configuração de alinhamento da mesa um pouco complicada demais, além de detalhes no acabamento que deixam a desejar (como peças que não encaixam direito ou vieram quebradas). Esta é uma impressora muito barata: aqui em Vitória a gente consegue importar 3 delas da China por frete aéreo e, já com impostos, chegar no Brasil a aproximadamente USD 800 (as três). Ou seja… Pelo preço de uma aqui você compra 3.

A impressão é boa sim, quando bem regulada e se fizer algumas melhorias na máquina, como estas. Eu não cheguei a implementar todas as melhorias pois a impressora não era minha e fiquei pouco tempo com ela, mas montei do zero, calibrei e usei por algum tempo.

Quase um ano depois da sua postagem, estou ainda no dilema se compro uma similar (chinesa garantia zero, sem assistência e sem cuidado com manuais, tradução, etc), se gasto um pouco mais e compro no Brasil ou se entro no universo de montar a minha própria impressora. rs.

Revivendo tópico velho, desculpem. rs.

Você recebeu os parâmetros de configuração do software ou teve de descobrir, como eu tive de fazer em um desses “clones” (a máquina não era minha, eu nunca compraria uma dessas, fui contratado para montar uma… heheeh)