Impressora 3D para fazer faces humanas, qual comprar?

Estou precisando de ajuda,

estou querendo abrir uma empresa gráfica para impressão 3D da faces humanas, então preciso de uma impressora 3D em precisa nos detalhes.

Sou leigo no assunto, se alguem poder me falar algumas referencias de marcas que podem satisfazer com perfeição o meu interesse…

estou desposto a gastar ate 20.000 reais na compra essa impressora, porem se alguem me explicar que o custo/beneficio de uma nacional vale a pena, eu compro a mais barato.

Resumindo, pra minha finalidade que necessita de riqueza de detallhes (resolução) para aquizição de rostos humanos, qual marca nacional ou internacional eu compro… quero as melhores…

Marcel Caldas

Foco em impressoras SLA/SLS, nessa faixa de preço não sei, mas posso citar algumas:
(Porque SLA?

  • Pois comparativamente resina é mais barato que o polímero solido, porem não se acha com facilidade no Brasil
    *Possui menos partes moveis
    *maior velocidade de impressao
    *maior resoulção
    *melhor cxb)

  • Formlabs - Form 1+

  • B9Creations - B9Creator

  • DWSLab Xfab

  • Autodesk Ember

  • 3D Systems ProJet 1200

  • XYZ Printing Nobel 1.0

  • Morpheus 3D Printer

  • http://carbon3d.com/ (em desenv.)

Se quer detalhes fdm n ira te ajudar
Procure ppr impressoras sla ou sls
As sla vc acha fácil, stratasyas, robtec sao bons exemplos
Sls é mais difícil we achar aqui no Brasil mas prepare o bolso
Para essa aplicação acredito q vc n gaste menos de 50 mil em uma boa máquina,
A form1 da stratasys é uma boa opção porém custa 20 mil a maos barata, e vc deve pagar algo em torno de 600 a 800 reais por litro de resina.

Abços

COncordo com o pessoal da Konfrontdesign as maquinas SLS e SLA sao as mais proximas e mais em conta para o que voce deseja, fora isso o custo é estratosférico.
A propria resina para SLA já mostra o alto custo desse processo no exterior imagine aqui em nosso Brasil.
Mas se voce nao busca alta qualidade o processo FDM pode ser uma saida e com alguns retoques apos o processo de manufatura voce tem um objeto de razoavel apresentação.
Abraço.

Seria interessante especificar o tamanho que você quer imprimir essas faces, porque se for 1:1 essas soluções apresentadas em SLA não servem.

http://www.3dsystems.com/