Impressora 3D para iniciantes

oi gente!!! estou querendo comprar uma impressora 3d para trabalhar, fazer bustos, miniaturas e algumas coisas mais…, porem nao tenho nenhuma experiencia com estas maquinas. ja li muitos artigo, assisti muitos videos e estava quase comprando a UP PLUS 2. que e a que eu achei mais facil de mexer. mais ai eu li este artigo e me deixou com muito medo de gastar o dinheiro a toa “Os exageros sobre a impressão 3D, revelados por quem …gizmodo.uol.com.br/exageros-impressao-3d”.
entao o que que vc acham, esta impressora e facil de mexer? eu compraria um scaner tambem. acham que daria certo trabalhar com ela?? lembrando q nao tenho experiencia nenhuma.
grata a que puder me dar uma luz.

Olá!

Também pesquisei muito sobre antes de querer adquirir alguma, e realmente, pelo custo benefício, a linha da Up! me pareceu atraente… dependendo do seus projetos de impressão, talvez até compensaria mais você optar pela Up! 3D Mini, que é metade do preço da Plus.

Veja as impressoras da Sethi - www.sethi3d.com.br

Tenho uma e é excelente

Possuo uma impressora 3d dessas “open source” uma coisa que aprendi é,se optar pelo mais barato como eu fiz ,isso irá trazer dores de cabeça futuras, já precisei praticamente remontar a minha umas 3x,pois pra apertar um parafuso era necessário desmontar uma grande parte, então se não quiser dor de cabeça e possuir um fundo bom opte por uma de qualidade.
Eu recomendo a makerbot replicator 2x ,já usei e é fantástica pela simplicidade.

Com o valor de uma replicator, você compra 4 Sethi AiP e um monte de filamentos

infelizmente nunca pude testar essa sethi,então não posso sugerir,mas possui muitas impressoras de excelente qualidade baratas,porém não possuo conhecimentos pessoais sobre elas.

Recomendo a Sethi tbm… Eles enviam montada é preciso testada… Tem um excelente suporte e o preço eh justo… Eh receber a printer e começar a trabalhar… Tbm quero trabalhar com scaneamentose impressões de estatuetas. Comprei o scanner Cubify Sense, estou aguardando chegar a compra… Pretendo comprar futuramente a Sethi BB, que imprime uma área de 40x40x40cm, melhor para estatuetas… A Sethi AIP tem área de 24x24x24cm…já atende e eh a que acabei de comprar…

Eu tenho uma Graber e tenho que fazer muita manutenção… Constantemente… Pela sua falta de experiência! Compre a Sethi, eh a melhor que temos no Brasil… Compre-a montada, não o kit… Para montar o kit eh preciso um pouco de experiência…

Pre-testada. Dois dias de testes antes de enviar ao cliente…embalada em caixa de mdf, pra segurança no transporte…

gabriela esse texto é de 2013 e em dois anos metade do que ele falou se tornou bobagem. Não existem carros com cambio automatico? da mesma forma existem impressoras muito automatizadas. Com certeza o que se mantem ate hoje é que é necessario um conhecimento para mexer com essa tecnologia e que impressao em serie é desvantajoso, no mais o autor está tentando proteger seu negocio.

Para quem esta em São Paulo e quer experimentar como é usar uma impressora 3d;

http://bliive.com/service/47684-aprenda-a-imprimir-em-impressora-3d

Tenho uma UP! Mini. Gosto bastante dela, MUITO fácil de mexer. Porém caso não tenha experiencia com modelagem 3D então não recomendaria comprar nenhuma, pois ACREDITO(não tenho certeza) que somente o scanner não iria resolver, teria muito trabalho pós scanneamento para corrigir as imperfeições.

boa tarde pessoal
alguem conhece sites onde eu posso comprar bons filamentos de pla?

Eu comprei 2 kg de filamento aqui http://www.filamentos3dbrasil.com.br/
Chegou rápido e tudo certo.

Ola, sou novo com impressoras 3D, alguem sabe me dizer porque estou tendo este erro nas bordas da impressao na foto abaixo.

Configure o retract e veja também se não esta usando uma temperatura muito alta.

Estou testando os filamentos da cliever
Até o momento não tenho do que reclamar e o spray para segurar as peças deles é simplesmente excepcional.

Melhor lugar para comprar filamentos no Brasil é na 3D Lab. www.3dlab.ind.br Preços a partir de R$110,00.

http://3dfila.com.br/ 88 reais filamento frete 4,00

Boa tarde pessoal,
recentemente adquiri uma impressora 3d da CNC Brasil. E estou com um pequeno problema: o eixo z não quer setar adequadamente. ele deveria subir até o limite da extrusora, mas ao invés disto ele só faz descer. Tentei encontrar alguma informação no site e não tem nada lá. também tentei ligar para o número que eles dão de contato sem sucesso. Alguém sabe o que eu poderia fazer?