Impressora nova

Bom dia pessoal. Estou entrando nesse ramo da impressão 3d. Minha esposa é engenheira e decidimos comprar uma impressora para imprimir os projetos dela e dos arquitetos que conhecemos aqui, e assim ir criando uma cartela de clientes e fazer nome.
Estamos decididos em pegar a sethi3d s3, acredito que ela atenderá bem esse fim.
A minha dúvida é: existe alguma impressora melhor pra essa finalidade que essa? Quero que imprima em abs, porque vou imprimir outros objetos também e gostaria que fosse nesse material.
A ultima dúvida é: Qual nobreak é indicado para essa impressora?

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Estou muito em duvida quanto a impressora, sobretudo o tamanho da area de impressão.
Gostei da sethi3d s3 porque é grande, mais como falou que é melhor fazer peças grandes divididas me fez repensar.
Outra impressora que gostei muito foi a gtmax core a1v2, será que essa perde muito em qualidade em relação a sethi? Adorei a area de impressão dela, posso imprimir action figures grandes pra minha futura coleção.
Mais o foco do negocio é imprimir projetos de arquitetura, então gostaria de saber se ela tem muitas desvantagens em relação a outra, são 1000 reais de diferenca tenho que ver se compensa.

Obrigado novamente. Gostei muito dos seus trabalhos, muito detalhistas. Só mais uma pergunta, quantos kg de cada filamento comprar inicialmente ? Nao temho ideia do consumo, para fazer essa maquete foram quantos kg?

Muito bom mesmo, imagino o trabalho pra atingir esse nivel de perfeição. Então, acha que uns 8kg de filamento da pta começar ?

So mais uma coisa, a minha intenção inicial não é imprimir maquetes grandes como essa, a não ser depois que pegar experiencia.
O que vou fazer inicialmente é imprimir projetos de casa em pequenos, 20x20 por exemplo, só imprimindo o telhado separado. Sera que nesse caso o abs não funcionaria bem?

Vou começar com pla mesmo, vou pedir so 1kg de abs pra testar.
Por ser uma impressora fechada ela não atrapalha a impressão em pla?
E sobre o abs liberar gases toxicos? O cheiro é muito forte ? Estamos querendo montar a impressona em um quarto aqui de casa que usamos como escritório, mais isso me deixou com medo.

Kkkk tem razão! Obrigado por ser tão prestativo!

se for uma impressora fechada o ideal é usar um filtro HEPA, os filamentos em especial o ABS emitem micropartículas quando aquecido que podem ser prejudiciais, então a orientação é que as impressões sejam em ambiente ventilado. O ABS vai ter um cheiro de plastico queimado, o PLA possui um cheiro bem suave em relação ao ABS.

A vantagem do PLA é que ele gasta bem menos energia para imprimir e é degradável, a desvantagem é que não da para lixas as peças para dar acabamento, mas se a impressora estiver bem calibrada o resultado é muito bom.

Por incrível que pareça estou obtendo resultados melhors com abs porque consigo dar acabamento melhor. O pla é melhor para imprimir mais é muito ruim pra finalizar, duro demais pra lixar e tirar os suportes, e não consigo usar acetona nele.
Minha impressora imprime bem o abs, e com o preço dele ainda está me fazendo quase a optar exclusivamente por ele.
O ruim é imprimir peças grandes, mais estou resolvendo isso usando um brim grande.

Aproveitando o tópico, minha impressora, em duas impressões parou pela metade do projeto. O bico continua quente e a mesa também, o hot end para em um ponto da impressao e para de extrusar, a impressao fica como se estivesse pausada, mais com o bico na peça. Nao consegui resolver o que parou, tive de iniciar dnv, fatiar novamente e imprimir.
Sera que é erro no g code?

A Sethi3D S3 é uma excelente escolha para impressão em ABS, pois possui uma câmara aquecida que ajuda a evitar problemas com o material, como empenamento. No entanto, existem outras opções no mercado que também são boas para essa finalidade, como a Creality CR-10 V3, a Prusa i3 MK3S+ e a Artillery Sidewinder X2. Recomendo que você explore mais esses modelos e entre em contato com o slot rico chat para uma consulta a fim de comparar seus recursos e ver qual deles atende melhor às suas necessidades.