Inicializando com arduino nano ?

Galera, bom dia!

Sou iniciante no mundo da eletrônica e preciso muito da ajuda de vocês.
Estudo engenharia eletrônica e meu professor me indicou o arduino nano para eu iniciar, devido ao custo benefício e praticidade do mesmo.

Quero saber como devo proceder na compra ( arduino nano V 3.0) e também tenho dúvidas na questão dos kits, sobre compatibilidade e tudo mais. Ou se devo comprar somente o arduino e estudar o datasheet .

Por favor peço a ajuda de vocês .

Muito obrigado.

Você não precisará estudar o Datasheet para usar nenhuma das versões do Arduino, pois este é pensado para iniciantes no mundo da eletrônica. Para iniciar com Arduino, tudo que você precisa é ler o Getting Started ou os inúmeros tutoriais para iniciantes em português que tem por aí e, quando se sentir confortável, partir para a documentação de fato e elaborar projetos mais complexos.

Quando se fala em “kit”, o vendedor está dizendo que você já vai receber com a placa de desenvolvimento, um conjunto de componentes eletrônicos (cabos, resistores, led’s, capacitores, display, teclado e etc.) e provavelmente instruções, que poderá utilizar para criar projetos básicos com mera finalidade de aprendizado.

Há várias lojas no Brasil que vendem diversas versões do Arduino e de todos os tipos (originais, clones, derivados e etc.). O fazedores.com provê para a comunidade o Cadastro Maker, onde você encontrará várias lojas onde poderá comprar, além disso há tópicos no fórum onde os usuários discutem lojas e benefícios sobre aquisição de Arduino.

Se tiver dúvidas sobre qual Arduino comprar, já contamos com um artigo esclarecendo essas dúvidas.

Você também tem a opção de simular inclusive o programa do arduino em ferramentas como o Proteus(Muito Bom) , CodeBlocks(em desenvolvimento), 123D Circuits (Nunca usei), e muitos outros, ou seja, já pode começar a fazer os tutoriais sem necessariamente o hardware fisico.

Muito obrigado Sandro Dutra e Thomaz Barros .

Com base no que me passaram irei me empenhar .

Até mais .