Kossel Delta Diy

Boa tarde a todos, acabei de entrar nesse fórum e ja deixei salvo como favorito, pois já me tirou varias duvidas. mas ainda tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar…Vou comprar uma impressora, e escolho pela Kossel Delta Diy, gostaria de saber se alguém aqui conhece ou tem esse modelo pra me falar se é boa ou ruim…Obrigado.

Olá Itsary.

montei a minha Kossel Mini ha mais ou menos um ano e não tive muito sucesso com ela… vou te falar os porquês!!!

Fui motivado a montar o Kit da delta por parecer uma estrutura mais moderna e mais silenciosa (não curto muito a plataforma ficar se movendo com a peça… e pelo campo de impressão.

A parte de montar foi relativamente fácil apesar das pecas plasticas que vieram no meu KIT estarem mal impressas e delaminarem em alguns lugares acabei montando… Para quem conhece eletrônica, arduino, programação, robótica é uma prato cheio, mas para quem não esta familiarizado com este universo acaba encontrando vários desafios.

Meu problema foi calibrar ela… ate entender toda a dinâmica para a calibragem e ler os infinitos posts americanos dizendo milhares de coisas confusas a bichinha começa a imprimir.

Ainda não consegui instalar o auto level nela… acredito que quando fizer isto a minha vida devera mudar bastante. Acabei comprando outra impressora (UP 2 PLUS / Afinia) que tem o auto calibragem já instalado e não me arrependo nenhum centavo que gastei com ela… é uma maravilha. acabei reimprimindo todas as peças da Kossel e remontando ela com a eletrônica na parte de cima tendo que refazer todos os chicotes, etc… achei que ficou bem melhor e agora ainda falta reinstalar a mesa aquecida e o auto level…

Eu fui desencorajado por muitas pessoas que conhecem impressoras 3d a montar a delta… e mesmo assim fui muito teimoso e continuo montando… parece ser um processo sem fim.

meus resultados com ela ainda deixam muito a desejar… Se você é teimoso vai em frente, se não compra um kit de estrutura de Cartesiana e monta… acho que tem muito mais informações deste modelo na internet e principalmente mais usuários capazes de te ajudar…

Algumas pessoas com que falei que tem Kossel montada acaba tendo outra impressora também e deixa a kossel de lado para imprimir com a cartesiana que tem uma taxa de sucesso maior.

Porém!!! Acho que isto um dia irá acontecer comigo também… quando você domina todo o processo de calibragem, sabe regular toda a eletrônica/mecânica, acha os materiais ideais para todo o seu setup, ela vai te dar muitas alegrias pois é hipnotizante ficar olhando para ela…

Espero que tenha lhe ajudado em algo… Boa Sorte para nos…

abraços